Foi realizado nessa quarta-feira, 5, na B3, o leilão promovido pelo Governo do Estado de Sergipe para a concessão da prestação dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário da Microrregião de Água e Esgoto de Sergipe (MAES). A Iguá Saneamento foi a vencedora com uma proposta de R$ 4,5 bilhões, um ágio de 122,63%.

O projeto permitirá a exploração por 35 anos de partes do serviço da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), que será gerenciado pelo Governo do Estado por meio de convênio de cooperação, com previsão de investimentos de mais de R$ 6 bilhões. A expectativa é de geração de cerca de 20 mil empregos diretos e indiretos.

“Estamos inaugurando hoje um novo ciclo na política de desenvolvimento do nosso Estado, uma virada de página na questão do saneamento público. O que estamos fazendo é mais do que fazer história: é dar dignidade ao povo. A concessão vem para que possamos universalizar o serviço de água e de esgotamento sanitário e acabar de uma vez por todas com esse problema. Juntamente a isso, vêm o desenvolvimento econômico e as oportunidades que surgirão, que vão se somar aos outros momentos que estamos vivendo em Sergipe de captação de investimentos”, comentou o governador de Sergipe, Fábio Mitidieri.

“Essa concessão visa beneficiar toda população sergipana com melhora na qualidade de vida, economia para os cofres públicos e sustentabilidade. Aqui na bolsa do Brasil, temos o orgulho de contribuir para a agenda de infraestrutura no país, por meio de um serviço que conecta bons projetos ao mercado. Por isso, agradecemos mais uma vez a confiança e parceria do Governo do Estado de Sergipe”, disse.


Fonte: Ascom B3
Foto: Cauê Diniz