Desde 1982, a Legião da Boa Vontade – LBV – atua na capital sergipana, com programas e projetos que melhoram a qualidade de vida de jovens, crianças, adultos e idosos em situação de vulnerabilidade, que sofrem com a pobreza, violência, discriminação e outros problemas sociais, contribuindo para o desenvolvimento de famílias nos bairros 18 do Forte, Santo Antônio, Cidade Nova, Getimana, Japãozinho, Coqueiral, Porto Dantas e no Bairro Industrial, onde está localizada a unidade da Instituição na cidade. 

Investindo na Educação de Crianças de Baixa Renda 

Como tradição, todo início do ano letivo a Instituição lança a campanha LBV — Educação: Futuro no Presente!, para incentivar a educação. Já foram entregues 250 kits com materiais pedagógicos, afim de incentivar os estudos da garotada. E além de levar para casa a mochila, os cadernos, lápis, canetas, hidrocor, lápis de cor, lápis de cera, régua, apontador, e outros materiais, as crianças também participaram de atividades e ficaram com um gostinho de quero mais. Toda ação aconteceu de forma organizada, seguindo todas as recomendações das autoridades de saúde. No dia 18 de março, 200 kits também chegam para as crianças da Escola Rural Pirunga, no povoado Pirunga, no município de Capelinha, totalizando 450 kits entregues em todo estado.

No mesmo ano em que completa quatro décadas de portas abertas para as comunidades aracajuenses, a LBV retorna as atividades presenciais, seguindo todos os protocolos sanitários — afinal, ainda estamos em uma pandemia e a prioridade é a saúde de todos. O retorno previsto para o dia 21 de março, já é aguardado pelas famílias que se encaminham à unidade para buscar os kits escolares, o fardamento e para fazer a rematrícula. 

“Hoje eu vim pegar o kit com materiais escolares, e o material que eles dão é muito importante para o estudo porque é bom estudar com todos os materiais, quando não tem, a LBV dá e ajuda a todos. Eu estou aqui desde os meus 6 anos, e estou com muita saudade dos meus amigos, e dos meus educadores. Aqui eu tocava tambor, desfilava, cantava… Estou com saudades. A gente vai voltar, e eu estou feliz porque vamos estar todos juntos”, afirmou Sabrina Souza, de 13 anos, atendida pela LBV em Aracaju. 

———————

Fonte: LBV

Foto: Ascom