Será realizada nesta terça-feira, 24, a partir das 18h30, na Rua Nicarágua, 42, no Bairro América, próximo à Praça Frankling Roosevelt, a pré-candidatura da professora Sônia Meire ao Senado, pelo Partido Socialismo e Liberdade – PSOL.

“Somos a única pré-candidatura feminina ao Senado em Sergipe. Mais que isso, somos uma pré-candidatura comprometida com a luta contra o golpe parlamentar que levou Michel Temer ao poder e segue retirando direitos dos trabalhadores e trabalhadores de forma absurda. Queremos unir todo mundo que fez greve geral, que foi às lutas contra as reformas de Temer em torno de um novo projeto para o Brasil. É a serviço desta luta que estamos na disputa eleitoral”, destaca Sônia Meire.

A pré-candidata defende a construção de uma “Frente Eleitoral Anti-Golpe” com partidos de esquerda e movimentos sociais. Dentro da chapa ao Senado, estão como suplentes o advogado Adelmo Torres e o educador social e servidor público, Bado Artes.

Proporcional

Além da pré-candidatura da professora Sônia Meire, também acontecerá hoje o lançamento coletivo de algumas das pré-candidaturas a cargos proporcionais da legenda.

Na disputa para a Câmara Federal, a Resistência, corrente interna do PSOL liderada pela professora Sônia Meire, apresentará como pré-candidatos os nomes de Edivaldo Leandro, petroleiro e diretor licenciado do Sindipetro AL/SE, e Gigi Poetiza, trabalhadora da Saúde.

Já para a disputa às vagas na Assembleia Legislativa, serão apresentados quatro nomes de pré-candidatos pela corrente. Um deles é o da liderança quilombola Xifroneze Santos, ex-presidente Federação Estadual de Comunidades Quilombolas de Sergipe. Também entram da disputa como pré-candidatos o trabalhador da construção civil, Anderson Barbosa, o vigilante Neto Santos e o bancário Zeca Oliveira.

 

* Com informações do PSOL

Foto: PSOL