Primeiro brasileiro medalhista no skate em Jogos Olímpicos e do time brasileiro na Tóquio 2020, Kelvin Hoefler inaugurou na noite deste domingo, 25, no Japão (manhã no Brasil) o Mural de Medalhistas na base do Time Brasil em Chuo. Mais cedo, o skatista brilhou na Ariake Sports Park Skateboarding e conquistou a medalha de prata no street.
“É tudo muito novo para o skate, sentir essa sensação de ser medalhista olímpico. É muito gratificante representar o Brasil. A medalha estava pesada no pescoço, eu tirei e fiquei admirando, ela é muito bonita”, disse Kelvin, durante entrevista na base de Chuo, que fica localizada a poucos metros da Vila Olímpica.
O brasileiro também comentou sobre o clima do skate, falando da relação de amizade entre os atletas. “O skate é uma grande família, todos torcem uns pelos outros, querendo show e grandes manobras. Queremos sempre que o melhor vença”, disse Kelvin.
O skatista ainda comentou sobre uma curiosidade no seu estilo de concentração antes da competição: ele fica com fones de ouvido, porém desligados. “No skate você fica trocando ideia com os outros, conversando bastante. Mas como não vim para brincar e sim para ganhar medalha, adotei minha estratégia de sempre. Coloco os fones de ouvido e ninguém vem falar comigo porque acham que estou ouvindo música. Eu só queria falar o necessário”, afirmou o skatista.
—————————————–
Fonte: COB
Foto: Gabriela Augusto/COB
Deixar Um Comentário