Por decisão judicial os classificados para a segunda fase do concurso de soldado da Polícia Militar de Sergipe realizado pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão – Seplag -, vão fazer normalmente o Teste de Aptidão Física – TAF – marcado para os dias 2, 3 e 4 de setembro pelo Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação – IBFC.

É que o Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe, através do desembargador Osório de Araújo Ramos, deferiu na tarde desta quinta-feira, 30, recurso da Procuradoria-Geral do Estado – PGE – pedindo a manutenção da realização do TAF após liminar do juízo da comarca de São Cristovão, no dia 28 deste mês, determinando novamente o seu cancelamento sob alegação unilateral de cumprimento sem que haja a manifestação da parte autoria e o reconhecimento do Juízo.

O desembargador acatou a justificativa da PGE de que a suspensão do TAF causaria prejuízo grande tanto para o Estado quanto para os concurseiros que não residem em Aracaju e ficam à mercê de decisões judiciais de véspera. Foi ressaltado que os concurseiros sofreram perdas, tanto financeiras quanto emocionais, com a suspensão do TAF marcado anteriormente para os dias 20, 21 e 22 de agosto.

O Tribunal de Justiça também acatou a solicitação de que fizessem o TAF os candidatos classificados em lista anteriormente divulgada pela comissão do concurso, como também pudessem fazer o mesmo exame os candidatos classificados sub judice, em decorrência da suspensão da validade das questões 87 e 88.

Assim sendo, farão o TAF que inicia já no próximo domingo os 1.500 classificados para a segunda fase do concurso, assim como os que entraram na lista de reclassificação divulgada pelo Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação – IBFC – e estão sub judice.

O Teste de Aptidão Física para o concurso de soldado da PM será realizado na Universidade Federal de Sergipe – UFS -,  a partir das 8h, com abertura dos portões às 7h.

Fonte: Seplag