Julico é a grande atração deste domingo, 23, às 17 horas, na Live solidária do projeto Pequenas Notas Pela Música. O fundador da banda sergipana The Baggios estreia seu projeto solo durante a quarentena e levará para a Live de domingo as novidades do seu primeiro disco, com lançamento ainda neste ano.
A Live tem o objetivo solidário de arrecadar contribuições espontâneas destinadas a profissionais da arte sergipana. O show acontecerá no Instagram do projeto @pequenasnotaspelamusica com transmissão simultânea no YouTube Ensaio Secreto.
Tocando a maioria dos instrumentos e mergulhando na música negra, o compositor e produtor musical Julico já lançou seus dois primeiros singles – “Nuvens Negras” e “Eu São/Curtis Says” – que farão parte do seu primeiro disco solo, chamado “Ikê Maré”, previsto para este ano. Explorando sonoridades que vão do Funkadelic a Tim Maia, dos Novos Baianos a Curtis Mayfield, Julico busca se conectar com timbres e texturas setentistas, o samba-rock, o funk e o soul brasileiro, trazendo um resultado contemporâneo e autêntico.
Sergipano, nascido na cidade mãe São Cristóvão, Julico segue firme e forte também à frente da The Baggios, com quem foi indicado a dois Grammys Latinos na categoria “Melhor álbum de rock ou música alternativa”, nos anos de 2017 e 2019. Com a banda, fez turnês importantes pelo Brasil, Europa, Canadá, EUA e México.
Pequenas Notas Pela Música
A campanha solidária Pequenas Notas Pela Música promove Lives com músicos voluntários todos os domingos, às 17h, no instagram @pequenasnotaspelamusica e YouTube Ensaio Secreto, com o objetivo de arrecadar doações do público. Sem valor mínimo ou máximo, as contribuições espontâneas são totalmente destinadas a profissionais da arte sergipana que estão sem renda durante a pandemia. Em 20 edições, cerca de 80 trabalhadores culturais já foram beneficiados. As doações podem ser feitas através da conta exclusiva do projeto. Saiba mais no: www.instagram.com/pequenasnotaspelamusica.
————————————————————
Fonte: Pequenas Notas pela Música
Deixar Um Comentário