Começou nesta quinta, às 9h, no auditório do Hospital Universitário da Universidade Federal de Sergipe – HU/UFS -, a primeira Jornada Farmacêutica. O evento, que segue até esta sexta, 27, conta com a participação de profissionais da área, residentes e acadêmicos, com o objetivo de oferecer informações de interesse sobre questões farmacêuticas numa dinâmica de palestras multidisciplinares.

O evento também é, concomitantemente, a primeira Jornada de Farmácia Hospitalar da Sociedade Brasileira de Farmácia Hospitalar e Serviços de Saúde – SBRAFH -, com o apoio da Sociedade Amigos do Hospital Universitário de Sergipe – SOAHU-AJU.

Realizado das 9h às 16h, o evento conta nesta quinta-feira com uma programação diversificada composta por mesas-redondas e conferências sobre temas como: uso seguro e racional de antibióticos; novas oportunidades para implantação de farmácia clínica; cuidados no uso de medicamentos em idosos; quimiorresistência; e gestão da farmácia hospitalar.

Na sexta-feira, 27, as conferências e as mesas-redondas abordarão as seguintes temáticas: a experiência do HU-UFS com farmácia clínica; o serviço de informações sobre medicamentos no maior hospital público de Sergipe; interações medicamentosas; a integração da equipe multiprofissional no cuidado ao paciente, com discussão de caso clínico; seguimento farmacoterapêutico nos tratamentos das hepatites virais; e segurança do paciente baseada na classificação de risco relacionado ao uso de medicamentos.

Foto: Divulgação/Ebserh

  • Com informações da Ascom HU/UFS