A interventora judicial do Hospital de Cirurgia, a enfermeira Márcia Guimarães, recebeu do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe a Medalha de Mérito Bombeiro Militar, em solenidade comemorativa aos 103 anos da corporação, realizada na segunda, 2 de outubro.

A interventora – que foi homenageada juntamente com deputados, prefeito, secretários, representantes de tribunais, entre outras personalidades – não escondeu a emoção de ser homenageada por uma instituição tão importante como o Corpo de Bombeiros.

“Participar dessa comemoração e ser indicada para receber a Medalha de Mérito Bombeiro Militar é uma honra para mim. Então, agradeço, em nome do Coronel Fábio, a todos os bombeiros por me permitirem participar desse momento”, destacou Márcia Guimarães.

Trabalho em equipe

A interventora recebeu a medalha em nome de todos que fazem parte do Cirurgia. “Sei que o trabalho que venho desenvolvendo no Hospital de Cirurgia foi quem me proporcionou essa homenagem. Mas, como sempre digo, uma andorinha só não faz verão. Para alcançar o patamar de sucesso no processo de reestruturação do Hospital de Cirurgia e ser reconhecida pela liderança desse processo, é preciso ressaltar que estou sempre acompanhada de pessoas que desejam e fazem a diferença naquilo a que se dedicam: cuidar uns dos outros”, relatou.

Atuação Profissional 

Além de gerir o Hospital de Cirurgia desde o início da Intervenção Judicial na instituição, em novembro de 2018, Márcia Guimarães já possibilitou muitos outros avanços na saúde em Sergipe, com destaque para sua passagem como diretora operacional da Fundação Hospitalar de Saúde e diretora de Gestão de Sistemas da SES.

A enfermeira também carrega na bagagem profissional experiências como assessora da Secretaria Municipal de Saúde de Aquidabã, sua cidade natal, e na implantação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Aracaju e na cidade do Rio de Janeiro.