Será realizado nesta terça-feira, 12, às 19h, no auditório da Faculdade São Luis de França, o II Encontro Sergipano de Educação Empreendedora. O evento contribuirá para o desenvolvimento e qualificação de empreendedores com palestras na área empresarial e de educação, com oferta de minicursos.

Com tema geral sobre empreendedorismo social, o encontro oferecerá capacitação para mais de 40 pessoas que pretendem ser ou já atuam como empreendedores. O objetivo é auxiliá-los com informações sobre planejamentos estratégicos, gestão de criatividade e acesso a crédito bancário para abertura e ampliação de negócios.

Segundo o responsável pelo projeto, Vitor Hugo Vaz, pesquisas realizadas por empresas sergipanas serão apresentadas durante a ocasião, além da discussão da profissão de Administrador aplicada ao empreendedorismo social. “É uma área pouco discutida, mas muito relevante para administradores. Envolve associações e cooperativas”, informa.

Saumíneo: “é essencial para o Banco do Nordeste apoiar a cultura do empreendedorismo” Foto: Ascom/BNB

 

O Banco do Nordeste é pelo segundo ano patrocinador do evento. “É essencial para o Banco do Nordeste apoiar a cultura do empreendedorismo, pois temos a perspectiva que novos empreendedores possam desenvolver projetos inovadores para o desenvolvimento econômico e social”, afirma o superintendente estadual do Banco do Nordeste, Saumíneo Nascimento.