Arquidiocese de Aracaju manifesta seu profundo sentimento de pesar pelo falecimento de dom Mário Rino Sivieri, bispo emérito da Diocese de Propriá-SE, nesta quarta-feira, 3 de maio. Dom Mário tinha 78 anos e estava internado há 7 dias no Hospital São Lucas, em Aracaju, para tratamento de erisipela em uma das pernas. Ontem (2), o quadro se agravou e ele foi transferido para uma Unidade de Tratamento Intensivo. Veio a óbito por volta das 16h30.

“Nesse momento de dor olhemos para o Cristo ressuscitado, razão de nossa esperança, a quem dom Mário seguiu e amou durante sua vida e missão”, disse o arcebispo metropolitano de Aracaju, dom João José Costa, que construiu uma relação de grande proximidade com o terceiro bispo diocesano de Propriá. Dom Mário exerceu uma forte influência na caminhada vocacional de dom João, convencendo-o, inclusive, a ingressar na Ordem do Carmelo.

A missa de corpo presente ocorreu às 8h desta quinta-feira, 4, na Catedral de Propriá, onde Dom Mário será sepultado. Por conta das restrições impostas pela pandemia, a participação do clero e dos fiéis será controlada.

————————————————————-

Fonte: Arquidiocese de Aracaju

Foto: Ascom / Arquidiocese de Aracaju