Entre os dias 17 e 21 de abril, o Hospital Universitário da UFS (HUL-UFS) realizou aproximadamente 30 procedimentos cirúrgicos durante o Mutirão da Semana Santa. A mobilização contou com o empenho de uma equipe multiprofissional e dos residentes, que atuaram com dedicação para garantir atendimento de qualidade à população.
Diferente de um mutirão de portas abertas, esta edição no HUL-UFS foi voltada exclusivamente para pacientes já agendados, que estavam na fila de espera do hospital. A iniciativa ‘Ebserh em Ação’ é liderada nacionalmente pela empresa pública, em parceria com o Ministério da Saúde (MS), e busca reduzir a fila de espera no Sistema Único de Saúde (SUS) em todo o Brasil, além de desenvolver ações para o fortalecimento do Programa Mais Acesso à Especialistas (PMAE).
Nesta ação, estrategicamente, foram oferecidos procedimentos com o objetivo de agilizar o processo e otimizar as filas de cirurgia. As intervenções incluíram histerectomia, hernioplastia umbilical, exérese de tumor, colecistectomia, apendicectomia, entre outras.
De acordo com Camilla Santana, gerente de Atenção à Saúde do HUL, o ‘Ebserh em Ação’ “proporcionou aos pacientes um tratamento mais rápido e eficiente. Além disso, contou com a atuação fundamental dos residentes, reforçando o compromisso do hospital universitário com o ensino e a formação de novos profissionais da saúde”, destacou.
————————–
Fonte: Ebserh
Foto: Divulgação/Ascom HUL-UFS
Deixar Um Comentário