A justiça determinou nessa sexta-feira, 11, a interdição do Hotel Pálace, localizado no Centro de Aracaju. A decisão é do juiz Marcos de Oliveira Pinto, da 11ª Vara Cível, com base em ação ajuizada pela Promotoria do Meio Ambiente e Urbanismo do Ministério Público Estadual.
De acordo com a decisão, todo o prédio deve ser desocupado e o comércio no térreo e no entorno deve ser desativado, além disso, a área deve ser isolada, contando com a presença da Guarda Municipal para garantir a segurança do imóvel e também impossibilitar ocupações. Tudo isso deve ser providenciado no prazo de 10 dias.
Segundo a determinação judicial, a interdição deve durar até que sejam realizadas as obras de reforma e revitalização do imóvel. Os responsáveis pelo Hotel Pálace – Governo do Estado, União e particulares – devem entre outras coisas, corrigir rachaduras no concreto e vigas de madeira apodrecidas, equipar o prédio contra risco de incêndio, isolar a fiação elétrica exposta, restaurar a marquise e estruturas que ameaçam cair, além de apresentar atestado de regularidade a ser expedido pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe.
Foto: Sueli Carvalho
Deixar Um Comentário