O dia amanheceu com muitas manifestações e bloqueios em inúmeros pontos da Capital e da Grande Aracaju. As Centrais Sindicais se mobilizaram para cumprir a agenda da Greve Geral, iniciada no fim de semana, com a realização de diversas atividades.
Desde a madrugada de hoje, 5, os manifestantes estão espalhados por vários pontos da Capital e da Grande Aracaju. Um grupo se posicionou em frente aos portões das garagens das empresas de transporte para impedir a saída dos ônibus.
Os manifestantes também bloquearam as principais vias de entrada na Capital, a exemplo da Avenida Marechal Rondon, que dá acesso a Aracaju para quem vem de São Cristóvão; a BR-101, em Nossa Senhora do Socorro; e a Ponte do Rio do Sal, também em Socorro.
A cidade está sem transporte e os Terminais de Integração de ônibus estão vazios. No Comércio, algumas lojas abriram as portas, mas a maioria permanece fechada.
A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil em Sergipe – CTB-SE – e os sindicatos filiados realizaram um ato na frente da agência do INSS da Avenida Ivo do Prado, e seguem para atos em agências bancárias e no Centro Comercial.
A Central Única dos Trabalhadores – CUT – e outras organizações políticas dos trabalhadores de Sergipe como Força Sindical, UGT e CSP-Conlutas, Motu, Psol, PT, Pstu, Mandato da Deputada Ana Lucia, Fasubra, Sinttra, Sintese, Sintufs, Sindijus, Adufs, Sindseme, MTST, Seese, Sindicose, Levante Popular da Juventude, Sindiprev/SE e Sindipetro farão às 14h, um ato público dos servidores estaduais contra os desmontes do Governo Jackson na Educação, na Saúde e na Segurança. A concentração será no Palácio dos Despachos, na Av. Adélia Franco, no Distrito Industrial de Aracaju – DIA.
Deixar Um Comentário