Nesta sexta-feira, 21, o governador Fábio Mitidieri divulgou o concurso público com 878 novas vagas para a rede estadual de saúde. O certame, que será realizado pela Secretaria de Estado da Administração (Sead), contemplará cargos de assistente social, biólogo, cirurgião-dentista, enfermeiro, farmacêutico, farmacêutico bioquímico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, médico, nutricionista, psicólogo, sanitarista, técnico de enfermagem, técnico em radiologia e terapeuta ocupacional.

“São quase 900 vagas. Estamos autorizando a operação governamental para a realização do concurso público da Saúde. Estamos trabalhando para melhorar cada vez mais a nossa saúde. Você que é concurseiro e quer entrar na área da Saúde, sua chance é agora”, incentivou o governador.

A secretária de Estado da Administração, Lucivanda Nunes, destacou que o último concurso para a saúde foi em 2008. “Hoje, o Governo de Sergipe formaliza a autorização governamental, que estará disponível na próxima edição do Diário Oficial. O próximo passo é a contratação da empresa e publicação do edital”, informou a secretária, explicando que a rede de Saúde sofreu alteração de quadro devido a aposentadorias, afastamentos e criação de novas unidades assistenciais.

Para o secretário de Estado da Saúde, Walter Pinheiro, essa é uma grande oportunidade que atrairá profissionais qualificados para a gestão pública. “O concurso público garante um vínculo sólido, para que novos servidores se somem ao quadro da Saúde. Essa é uma reivindicação já antiga de toda a categoria que envolve esses trabalhadores. Mais uma entrega do governo Fabio Mitidieri, que tem a Saúde como prioridade”, reforçou.

A realização do concurso também cumpre acordo celebrado no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre a Secretaria de Estado da Saúde (SES) e o Ministério Público de Sergipe (MPSE).

Carreira Pública

O Estado de Sergipe gerencia, atualmente, 18 concursos públicos. Seis estão homologados: Sead, Cogerp, PGE, auditor da Sefaz, agentes e escrivães da Polícia Civil, e Emdagro. Oito estão em andamento: Adema, Agrese, Fundação Renascer, SES, Gestor Governamental, PM, e estão aguardando autorização governamental Seasic e Seduc. Além disso, quatro ainda estão em vigência: Polícia Penal, Policiais Militares, polícia técnica do Cogerp e Delegado de Polícia. De janeiro de 2023 até o momento, mais de 400 novos servidores foram empossados.

————–

Fonte: Sead

Imagem: evidencie-se.com