Possuir um currículo atrativo nem sempre é o suficiente para que as pessoas sejam contratadas pelas empresas, pois é na entrevista de emprego que as habilidades são questionadas e os entrevistadores analisam o comportamento e o preparo dos candidatos. Pensando em contribuir ainda mais com o encaminhamento e bom desempenho da população, a Fundação Municipal de Formação para o Trabalho – Fundat – realizará a I Fundat Orienta, oficina que acontecerá nesta quarta-feira, 17, na Unidade de Qualificação Profissional  – UQP – do conjunto Jardim Esperança.

Além de exercer um importante papel na qualificação dos cidadãos, através dos diversos cursos presentes em seu portfólio e em diferentes eixos, a Fundat tem como intuito intensificar a preparação das pessoas para que obtenham as instruções necessárias e tenham mais chances de se destacar nas futuras seleções para o ingresso no mercado de trabalho. Na oficina, serão passadas não só orientações voltadas às habilidades e técnicas ligadas ao marketing pessoal nas seleções, mas também sobre a correta formulação dos currículos.

De acordo com a coordenadora da Agência do Trabalhador da Fundação, Sandra Bezerra, muitos dos erros cometidos nas entrevistas podem ser contidos com facilidade, por meio das orientações. “Às vezes, o candidato corre o risco de não ser chamado para a entrevista porque formulou o currículo errado. Porém, em muitos casos, são coisas simples que podem ser modificadas com um toque, como se fosse um toque de amigo mesmo. Sentimos que esses deslizes prejudicam a população na hora de procurar um emprego, por isso, pretendemos fazer esse tipo de evento com frequência pelas unidades da Fundat e alcançar cada vez mais pessoas”, afirmou.

O evento será gratuito e serão disponibilizadas 30 vagas para a população interessada em participar. As inscrições devem ser feitas através do telefone (79) 3179-1331.

Fonte: Agência Aracaju de Notícias