O maior fórum do varejo nacional, a ser realizado dias 24 e 25 de outubro em Brasília, DF, terá também a participação de uma expressiva delegação de lojistas sergipanos sob a coordenação da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas – FCDL -, presidida no Estado por Edivaldo Cunha.

Criado em 2013 pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas – CNDL -, o Fórum Nacional do Comércio objetiva criar momentos de discussão sobre a economia do País, além de ampliar o debate para a esfera política, econômica e institucional.

“Há o firme propósito de submeter ao poder público propostas que redirecionem a política econômica para assegurar maior competitividade às empresas dos setores de Comércio e Serviços’, realça Edivaldo.

Sergipe, sob a coordenação do vice-presidente da FCDL, Everaldo Torres, vai levar 29 delegados ao Fórum, sendo 14 de Itabaiana; oito de Aracaju; quatro de Nossa Senhora da Glória; dois de Estância e um de Lagarto. Também o diretor da CNDL e representante sergipano, Gilson Figueiredo, estará participando diretamente do evento.

Nova direção

Com 27 Federações Estaduais e mais de 1.500 Câmaras de Dirigentes Lojistas em todo o Brasil, o Sistema CNDL incentiva suas empresas associadas a participarem do III Fórum Nacional do Comércio, visando adquirir o conhecimento de novas técnicas utilizadas para fomentar os negócios, a troca de informações e experiências melhorando ainda mais a articulação institucional.

“O público alvo participante do evento é formado por lojistas, com ampla potencialidade para mobilizar a realização de negócios”, acrescenta o presidente da CDL, Honório Pinheiro.

Durante o Fórum, será oficializada a nova direção da CNDL para um mandato a partir de 2018, como também a escolha do Estado para realização do Congresso Nacional do Varejo, no próximo ano.

* Fonte – CDL

Foto: Divulgação /Ascom CDL