O presidente da Câmara Municipal de Aracaju – CMA -, Josenito Vitale – Nitinho -, PSD, anunciou na quinta-feira, 14, a Fundação Getúlio Vargas – FGV – como banca realizadora do concurso público da Casa Legislativa.

Para selecionar a empresa que aplicará a prova, a Câmara enviou para cinco principais instituições do Brasil a proposta do concurso através do processo de inexigibilidade. Diante do conjunto que compõe o processo de licitação no país, a comissão organizadora da Câmara selecionou a FGV, que nos próximos dias deverá assinar o contrato.

Sobre os próximos passos para a realização do concurso, o presidente da CMA afirmou. “Nos próximos dias a FGV deverá assinar o contrato com a Câmara, após isto, a Fundação Getúlio Vargas deve lançar o edital ainda neste ano. O concurso deve ser realizado em março ou abril, para até o mais tardar em julho ter convocado todos os aprovados, respeitando a legislação eleitoral”.

O chefe do Legislativo Municipal demonstrou entusiasmo em poder anunciar o certame. “Depois de 34 anos a Câmara Municipal de Aracaju volta a ter um concurso público, nunca imaginei que teria este privilégio de fazer este concurso público. Desde 1985 não existe concurso, por isso, parabenizo todos os vereadores que aprovaram o organograma da Casa dando inicio a todo este processo”, salientou Nitinho.

Os vereadores Elber Batalha, PSB; Zezinho do Bugio, PTB; Fábio Meireles, Cidadania; Américo de Deus, Rede;  Emília Corrêa, Patriota; Camilo Lula, PT;  Adriano Souza Santana – Cabo Didi -, sem partido; marcaram presença na reunião do anúncio da empresa.

 

* Com informações da Câmara Municipal de Aracaju

Foto: César de Oliveira / CMA