Faleceu nesta terça-feira, 29, aos 93 anos, o arcebispo emérito de Aracaju, Dom Luciano Cabral Duarte. Ele sofria de Alzheimer há vários anos. Dom Luciano foi o segundo Bispo Auxiliar (1966-1970), segundo Arcebispo Metropolitano (1971-1998) e adotou o lema episcopal “Scio cui credidi” (Sei em quem acreditei).
O corpo será velado a partir das 19h na Paróquia Jesus Ressuscitado, no Bairro Jardins, onde serão celebradas cinco missas: hoje, às 20h e 22h, e amanhã (quarta), às 7h, 9h, 11h e 14h. Após a última celebração o corpo será trasladado para a Igreja São Salvador, local do sepultamento.
O governador do Estado, Belivaldo Chagas, emitiu nota de pesar e destacou o trabalho do arcebispo na preservação do acervo católico de Sergipe, lembrando que foi fundador do Museu de Arte Sacra de Sergipe, localizado em São Cristóvão.
“É com tristeza que recebo mais essa notícia de falecimento. Dom Luciano Cabral nos deixou um legado de conhecimento e de resiliência, um homem que fez da fé instrumento de saber, a exemplo do Museu de Arte Sacra, que guarda um rico acervo do catolicismo no Brasil”, disse.
* Com informações da Arquidiocese de Aracaju e da ASN
Deixar Um Comentário