Na última terça-feira, 15, o professor Fabiano Oliveira, do Centro de Excelência  Dom Luciano,  recebeu o Troféu Sergipanidade categoria Professor show. O destaque veio pelas práticas pedagógicas do mestre que mistura teatro, música e conteúdo da BCC,  num passeio entre o pedagógico e o entretenimento.

“O Troféu é um termômetro para minha carreira. Indica que estou no caminho certo. O reconhecimento público e dos alunos me fortalecem”. 

A categoria Professor show homenageia educadores que transformam a educação utilizando a criatividade. “Ser professor show é uma responsabilidade muito grande. A cobrança é maior por parte de quem me assiste, mas, o resultado é gratificante! A aula é pensada num formato de espetáculo. A intenção é transmitir o conteúdo com verdade e paixão,  deixando para que assiste a sensação de que não é apenas uma aula! O troféu é uma consagração”, afirmou.

Para o professor, a aula deve ser sempre um show,  porque os alunos merecem, principalmente, no ensino integral, por ficarem na escola dois turnos. 

Para atrair a atenção do estudante durante as aulas, o professor costuma misturar tentências pedagógicas atuais. “Costumo dizer que o objetivo é o conteúdo da BNCC, mas, a linguagem para a transmissão é midiática, é a linguagem dos adolescentes”.  

Atualmente, o mestre sergipano está apresentando ao Brasil a VII Tour da aula-show O Enem é POP e leva os principais conteúdos de Língua, Literatura e Redação,  através de versões pedagógicas de hits nacionais e internacionais. O troféu nas palavras de Fabiano “é o indicador da aclamação do seu público que aprova sua metodologia de ensino, que tem em sua fórmula os conteúdo da BNCC atrelados a uma linguagem midiática, em especial do entretenimento.  

 O Prêmio Troféu Sergipanidade destaca os melhores profissionais em diversas áreas no Estado de Sergipe. “Agradeço à crítica especializada, aos alunos espalhados pelo país e ao público em geral, que acredita em minhas práticas! Esse troféu me fortalece em sala de aula! Dedico a todos que assistem as minhas aulas e fazem o show acontecer.

————

Fotos: Arquivo Pessoal/ Fabiano Oliveira