Iniciada em dezembro do ano passado, no Museu de Arte Sacra de São Cristóvão, a exposição “Mani Oca: a casa dos Santos de Jesus”, da fotógrafa Adriana Hagenbeck, foi prorrogada até o dia 26 de janeiro, e traz 18 fotos do dia a dia da família Santos de Jesus, que preserva a cultura e a memória do seu território através de gerações dedicadas ao saber-fazer das comidas à base de mandioca.

A exposição pode ser visitada de terça a sábado das 10 às 16h e aos domingos , das 9 às 13h, e ocupa o salão de exposições temporárias do Museu, no primeiro  andar.

Adriana Hagenbeck é sergipana de Aracaju. Artista visual, fotógrafa e chef de cozinha, há mais de três décadas atuante na cena cultural e gastronômica da cidade. Aluna do artista plástico Eurico Luis, aos 16 anos foi premiada no Salão dos Novos Artistas Sergipanos, promovido pela Galeria de Arte Alvaro Santos. Estudou também desenho e pintura na Escola de Artes Visuais do Parque Lage, no Rio de Janeiro. Atualmente é pós-graduanda em Fotografia como suporte para a imaginação.

—————

Fonte: Ascom

Foto: Adriana Hagenbeck