O ex-governador de Sergipe, João Alves Filho, encontra-se internado em estado grave de saúde, na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Sírio Libanês, em Brasília. De acordo com nota divulgada pela assessoria de comunicação da senadora Maria do Carmo Alves, esposa de João Alves, ele não está respondendo bem à medicação dada para controle de uma infecção pulmonar.

Segundo a nota, o ex-governador também apresentou na sexta-feira, 20, outros sinais de degradação do seu estado geral de saúde, como instabilidade da pressão arterial e complicações renais. Ele se emocionou com a visita da senadora Maria do Carmo e dos filhos, Cristina, Ana Maria e João Neto, e pareceu reconhecê-los, expressando-se com lágrimas nos olhos. 

De formação católica, a família uniu-se em oração e rezou o terço durante a visita à UTI, na tarde de ontem. A família agradece as homenagens que vem recebendo pelas redes sociais e fortalece o pedido por orações.

João Alves Filho teve uma parada cardíaca na quarta-feira, 18, no apartamento do casal, em Brasília, e foi encaminhado ao Hospital Sírio Libanês. Ele já estava recebendo cuidados intensivos em uma unidade montada em casa, para controle de um estado avançado de Alzheimer.   

————————————————————

Foto: Secom Governo de Sergipe