Nesta quinta-feira, 27, o público sergipano receberá palestras gratuitas no evento de encerramento da Campanha Outubro Rosa em Sergipe. Com o tema “Prevenção tem Cor”, a programação acontecerá no auditório da Clinradi que fica na Avenida Antônio Carlos Leite Franco, 500 – Bairro Jardins, a partir das 15h, com uma mesa redonda sobre câncer de mama, epidemiologia, prevenção, sinais de alarme e outros aspectos, além do tratamento de radioterapia com a Radio-Oncologista Dra. Gabriella Chagas. 

Na sequência Edilma Maria Santos, autora do livro Resiliência que conta a história de superação de doze mulheres com câncer, também irá falar sobre sua luta contra o câncer de mama e a importância dos grupos de apoio no tratamento. A psicóloga Camila Santiago também irá falar sobre a importância dos cuidados com a saúde mental no enfrentamento do câncer de mama. O evento também contará com apresentação musical e coffe break. A inscrição gratuita pode ser feita através do site: https://clinradi.jestor.com/public/92d6d84f49986dfa11c7d78e74e1eaa6.

Em entrevista a palestrante Dra. Gabriella Chagas falou sobre a importância do evento. “Essa será uma grande oportunidade para o público de entender sobre prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer de mama, além de compreender como funciona o trabalho do Médico radio-oncologista, um profissional responsável pela indicação ou não do tratamento de radioterapia após um diálogo com outros profissionais envolvidos no caso como oncologistas, cirurgiões, mastologistas e neurocirurgiões. Se indicado o tratamento, o radio- oncologista deve explicar o volume a ser irradiado, bem como a dose e o número de frações a serem realizadas. Todo esse processo resulta em um planejamento complexo que envolve físicos-médicos e toda a equipe multidisciplinar. Esses e outros detalhes serão abordados na palestra”, explica.  

A palestrante Edilma Maria Santos foi diagnosticada em janeiro de 2017 com câncer de mama com metástase óssea aos 47 anos. “Tomo quimioterapia a 5 anos e 9 meses, convivo com o câncer, sem medo de ser feliz. O Câncer não é o fim, é o recomeço de uma nova vida ao lado de Jesus e Maria. Não lembro que tenho câncer em meu corpo, lembro de agradecer a Deus a cada segundo por respirar. Luto por mim e por várias pacientes oncológicas. A partir daí escrevi o livro Resiliência que conta a história de superação de 12 mulheres com câncer. É sobre toda essa experiência que vou falar nesse grande evento”, destaca.   

O evento é uma realização do Grupo Clinradi.  

——————————–

Fonte: Ascom

Foto: Divulgação