No dia 13 de março (segunda-feira), data em que se comemora o Dia Nacional da Luta contra a Endometriose, o Centro Universitário Estácio de Sergipe promoverá o evento “A Saúde da Mulher com Endometriose: uma visão multiprofissional”. O evento acontecerá no Auditório 1 do campus da instituição, em Aracaju, a partir das 18h, e contará com uma mesa redonda composta por profissionais de diferentes áreas da saúde.

O debate é uma iniciativa da Estácio Sergipe de promover o debate público sobre o tema, tendo como motivação a Semana de Prevenção à Endometriose e Infertilidade, instituída em Sergipe pela Lei nº 8438 de 2020. Durante o evento, os participantes terão a oportunidade de ouvir palestras do médico especialista em endometriose, Kelso Passos, da fisioterapeuta Paula Teixeira, da nutricionista Thayna Brunelle e da psicóloga Lúcia Roberta.

Segundo Fabíola Meister Pereira, fisioterapeuta e coordenadora do curso de Fisioterapia da Estácio Sergipe, “a endometriose é uma doença silenciosa e na grande maioria das vezes, extremamente difícil de diagnosticar, além de ser bastante dolorosa. Por conta disso, uma visão integrada e uma equipe multiprofissional são essenciais no tratamento e diagnóstico da doença”.

Para participar,  as pessoas interessadas devem realizar a inscrição pelo Sympla acessando https://www.sympla.com.br/a-saude-da-mulher-com-endometriose-uma-visao-multiprofissional__1906550  e fazer a doação de 1 item de higiene pessoal feminino, como shampoo, sabonete líquido, absorvente, pasta de dente, escova de dente ou hidratante corporal. Os bens arrecadados serão doados para a Associação de Apoio ao Adulto com Câncer do Estado de Sergipe (AAACASE).

Serviço

O que? Evento “A Saúde da Mulher com Endometriose: uma visão multiprofissional”;

Quando? 13 de março, segunda-feira, às 18h;

Onde? Auditório 1 do campus da Estácio em Aracaju. Rua Teixeira de Freitas, 10, Salgado Filho. 49020-530;

Inscrições: Pelo Sympla, em https://www.sympla.com.br/a-saude-da-mulher-com-endometriose-uma-visao-multiprofissional__1906550  + doação de 1 item de higiene pessoal feminina.

—————————-

Fonte: Estácio