A primeira ida ao dentista é motivo de grande ansiedade. Muitas vezes, as crianças constroem um imaginário de dor e medo, alimentado por imagens e desenhos de consultórios barulhentos e cheios de ferramentas estranhas. Não é tarefa fácil para pais, mães, responsáveis, e até mesmo para os profissionais. Diante desse desafio, o dentista do Sistema Hapvida, Matheus Sebe, fala sobre a importância de se preparar as crianças para essa ida, antes mesmo de chegar ao consultório.

“A criança, ao chegar no consultório, não sabe o que vai acontecer, por isso, surge o medo, a insegurança, e surge, principalmente, a negativa ou não de fazer o atendimento. Portanto, é importante que dentro de casa haja uma construção saudável de como vai ser o atendimento dela, para que ela construa sua própria experiência, e suas próprias conclusões com o procedimento ao qual ela vai ser submetida” explica.

O especialista explica que o papel do profissional é garantir um espaço acolhedor e receptivo para o atendimento com as crianças. “A nossa função dentro do consultório é fazer com que as crianças vivam essa experiência de uma forma mais lúdica e confortável, por isso, dentro do consultório, tentamos ambientá-las da melhor forma possível”, concluiu.

———————————–

Fonte: Hapvida

Foto: Divulgação