Na manhã dessa quarta-feira, 19, foi realizada uma reunião virtual com o Conselho Superior e a Diretoria Executiva da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Sergipe – Agrese. Em pauta, estavam notas técnicas importantes para apreciação e autorização da retomada às operações da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados – Fafen/SE -, localizada no Município de Laranjeiras, prevista para o início de 2021.
A Nota Técnica da Agrese tem como objetivo analisar a proposta da tarifa de movimentação do gás natural sugerida pela Sergipe Gás – Sergas -, para a reabertura da Fafen arrendada pela Proquigel Química. Com a Nota Técnica apreciada e aprovada pelos Diretores e o Conselho Superior da Agrese, o Governo do Estado de Sergipe, através da Sergipe Gás – Sergas- estão autorizados firmarem o contrato com a empresa responsável pelo arrendamento, no quesito de fornecimento do gás natural em condições competitivas, para a reabertura da Fábrica de Fertilizantes.
Já a Nota Técnica da Câmara de Saneamento da Agrese foi avaliada e autorizada a Companhia de Saneamento de Sergipe – Deso – para assinar o contrato com a empresa Proquigel Química para o fornecimento de água bruta viabilizando o retorno às atividades da Fafen.
“Foram duas notas técnicas importantes aprovadas na manhã desta quarta-feira pelo Conselho Superior da Agrese, sendo assim, o governador do Estado de Sergipe, Belivaldo Chagas poderá dar efetividade aos contratos para o retorno das atividades da Fábrica de Fertilizantes, que trará para o estado a perspectiva de aporte de investimentos, atração de empresas, principalmente quanto à geração de empregos diretos e indiretos num cenário atual de elevado índice de desemprego e desaceleração da atividade econômica em todo o País”, enfatizou o diretor-presidente da Agrese, Luiz Hamilton Santana de Oliveira.
Participaram da reunião o diretor-presidente da Agrese, Luiz Hamilton Santana de Oliveira, o procurador, Christiano Lebre, a diretora técnica, Regina França do Rosário, a secretária Executiva, Roberta Antunes, o presidente do Conselho Superior, Joelson Hora e os conselheiros Ademário Alves de Jesus, Manoel Pinto Dantas Neto e Arnaldo Bispo Lima.
A Diretoria da Agrese que participou da reunião presencial adotou todos os cuidados em obediência às normas e regras de prevenção ao novo Coronavírus (Covid-19), o ambiente foi previamente higienizado e a distância respeitada entre os integrantes na reunião.
———————————————-
Fonte: Agrese
Foto: Ascom Agrese
Deixar Um Comentário