Será realizada nos dias 21 e 22 de agosto, as eleições para a Direção Executiva e Conselho Fiscal do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Purificação e Distribuição de Água e Serviços de Esgotos de Sergipe – Sindisan.
A definição da nova data para o pleito aconteceu na manhã de quarta-feira, 26, em audiência conciliatória realizada na 4ª Vara do Trabalho de Aracaju. Estiveram presentes na audiência os advogados da “Chapa 1 – Unidade e Luta”, da “Chapa 2 – Renovação de Verdade” e do Sindicato, sob condução do juiz Ricardo de Almeida Araújo, além do atual presidente do Sindisan, Sérgio Passos, e os candidatos a presidente da Chapa 1, Silvio Sá, e da Chapa 2, Eduardo Barbosa.
A suspensão das eleições para o triênio 2107-2020, que deveriam ter sido realizadas nos dias 12 e 13 de julho, foi em atendimento à ação movida pela Chapa 2, que alegou descumprimento de prazos por parte da Comissão Eleitoral na entrega das listas completas, com nomes, endereços, telefones, CPF e RG dos aptos a votar ativos e aposentados e a falta de tratamento igualitário entre as chapas participantes.
Na audiência de conciliação, ficou definido que a Comissão Eleitoral entregará à Chapa 2, até a segunda-feira, 31 de julho, as fichas de filiação de todos os sindicalizados, assim como a lista de votantes a partir das informações fornecidas pelas empresas – Deso, Cohidro e SAAE’s de Estância, Capela e São Cristóvão – que possuem empregados filiados aos Sindisan. Também ficou firmado que a atual Direção do Sindicato permanecerá na condução da entidade até a posse da chapa vencedora.
* Com informações do Sindisan
Deixar Um Comentário