Neste sábado, 10, tomou posse a diretoria do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo no Estado Sergipe – Sindpese. A solenidade ocorreu na sede da entidade, localizada no Bairro Salgado Filho, em Aracaju, com a presença dos associados, parceiros e colaboradores da revenda.
A nova Diretoria é composta por Murilo de Paula Melquiades Oliveira (Presidente); Antônio Carlos de Jesus (Vice-presidente); Jobelson Doria de Souza (Primeiro Secretário); Rodrigo Silva de Moraes (Segundo Secretário); José de Faro R. Nascimento (Primeiro Tesoureiro); Kleber Santos Batista (Segundo Tesoureiro); Mozart Augusto de Oliveira (Diretor Social); Sandro Silva dos Santos (Diretor de Patrimônio); Márcio Mesquita Mendonça (Suplente de Diretoria); Adriano Matos Valadares (Conselho Fiscal; Alberto Mendonça Menezes (Conselho Fiscal); Breno Menezes Santana (Conselho Fiscal); Diego de Oliveira Santos (Suplente Cons. Fiscal); e Joemir Gentil Mocellin (Suplente Cons. Fiscal).
O novo presidente, Murilo de Paula Melquiades Oliveira, proprietário da Rede Alpha, substituiu o empresário Mozart Augusto de Oliveira. Segundo ele, a nova diretoria quer manter o diálogo e estar mais próximos dos clientes e da sociedade, através de informações limpas e transparentes.
Próximo da sociedade
“Hoje estamos enfrentando um processo extremamente difícil e desafiador, com essa nova política de preços da Petrobras, que começou a vigorar a partir do segundo semestre de 2017, então o nosso desafio é o de encurtar a distância esclarecendo a quem sempre paga a conta, que é o consumidor. O Sindicato é o representante do segmento, é quem fala em nome da revenda, que paga e gera impostos, empregos e fomenta a economia, portanto, os desafios são gigantescos. Queremos estar próximos da sociedade, através dos veículos de comunicação para que possamos levar benefícios a revenda e, ao consumidor, produtos e serviços de qualidade”, afirmou.
O diretor de Patrimônio, Sandro de Miro, da Rede Presidente, ressaltou a posse da nova diretoria. “A nova diretoria está bem eclética e é composta por pessoas que representam os vários segmentos, não só da capital como do interior, representando também postos de rodovias, demais cidades e postos da grande Aracaju, além é claro, de diversas Companhias de Petróleo e Distribuidoras. Tenho certeza que a experiência de cada um vai contribuir para formar um sindicato mais atuante e que represente bem os revendedores do interior”, afirmou.
Para Mozart Augusto de Oliveira, que esteve na presidência do Sindpese, nos últimos quatro anos e agora é o diretor Social da recém-empossada gestão, a hora é de novos rumos. “Durante os quatro anos em que passamos juntos administrando o Sindicato, tentamos fazer a união da revenda e o seu fortalecimento. Tivemos muitas conquistas e benefícios para os associados, revendedores e como tudo na vida, chega à hora de partir para novos rumos, afinal, o Sindicato é de todos”, disse.
Integração
O associado Álvaro Fonseca, proprietário da Rede Petrox, ressaltou que a expectativa é que o grupo realmente integre todas as categorias e reforce as ideias e ações. “Não adianta apenas críticas, é importante manter a união. Sabemos que é fácil criticar e não estar presente. Espero que o novo presidente, Murilo Melquiades, consiga realmente reunir a categoria e que a gente tenha mais força ativa não só na imprensa, mas nas entidades governamentais e, principalmente, que fortaleça o sindicato como um todo, pois com um sindicato forte todos ganham”, enfatizou.
O primeiro secretário Jobelson Doria de Souza, disse que a mudança é bem-vinda e dará novo fôlego a categoria. “A nova direção é composta por proprietários de Redes, mas trabalharemos todos juntos em benefícios das redes e dos postos pequenos também. Aceitei fazer parte dessa nova realidade para poder contribuir com todos, para toda a classe. Espero que os diálogos que tivemos em fazer uma renovação, sejam executados, com o intuito de gerar benefícios”, explicou.
Segundo Wenderson Wanzeller, atual secretário Executivo da entidade, as palavras chaves serão sinergia e proximidade. “Vamos trabalhar para o fortalecimento da categoria, pois a principal missão, a partir de agora, será de se aproximar mais da imprensa e da sociedade, esclarecendo todas as possíveis dúvidas, e mostrando o ponto de vista dos revendedores de postos de combustíveis, que são grandes geradores de renda, emprego e impostos para o Estado. A imprensa poderá, enfim, contar com esse interlocutor, para o estreitamento de relacionamento com a categoria”, disse.
* Com informações do Sindpese
Deixar Um Comentário