O delegado que coordena a Delegacia Federal do Desenvolvimento Agrário em Sergipe – DFDA/SE -, Antônio Fernandes, esteve em Brasília reunido com a subsecretária de Reordenamento Agrário, Raquel Santori, para tratar sobre a liberação do recurso do SIC, benefício que visa a estruturação das unidades produtivas das famílias beneficiadas pelo Crédito Fundiário.

Durante a reunião, o delegado solicitou que o recurso seja destinado para a Associação União e Progresso, propriedade rural Cem passos, situada em Capela. Com o benefício, a associação poderá realizar os investimentos comunitários e sociais na área da unidade produtiva, sendo elas a estrutura em obras de casas, investimentos produtivos e a construção de cercas na divisão dos lotes.

Antônio Fernandes também tratou sobre a contratação de duas fazendas, a Bela Vista, situada em Poço Redondo, e Eldorado em Estância. Para Bela Vista, o investimento será no valor de R$ 243.200,00. Já a fazenda Eldorado será contemplada com R$ 77.780,58.

De acordo com o Delegado, o encontrou foi produtivo e proporcionou a resolução de pendências relacionadas ao trabalho desenvolvido pela Delegacia. “Através desta oportunidade, onde tive como intuito abordar assuntos relacionados à agricultura em Sergipe, foi possível receber apoio da Subsecretária de Reordenamento Agrário e apresentar projetos que serão colocados em práticas na DFDA/SE. Os resultados da visita foram positivos, o que me deixou otimista e entusiasmado”, concluiu.

Fonte: DFDA/SE

Foto: DFDA/SE