Na terça-feira, 3, Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, o Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conser) prestou uma homenagem ao defensor público-geral, José Leó de Carvalho Neto, com o “Prêmio Espírito da Atitude”. A cerimônia aconteceu no final da tarde, no Palco do Natal Iluminado, na Praça Fausto Cardoso, em Aracaju.
A comenda simboliza o reconhecimento pela atuação de Leó Neto à frente da Defensoria Pública na defesa dos direitos das pessoas com deficiência.
Segundo o presidente do Conser, Antonio Luiz, o nome do defensor geral foi indicado e aprovado por unanimidade no Pleno do Conselho. “Hoje é um dia de celebrar a data e de reconhecer, por meio dessa comenda, o trabalho do defensor geral, Leó Neto, em prol das pessoas com deficiência. A avaliação foi feita pela capacidade de trabalho oferecido ao Conser, sendo aprovado por unanimidade. Dr. Leó fez um excelente trabalho junto à comunidade com deficiência, inclusive na proteção das pessoas surdas e que teve repercussão nacional e, agora, certamente, ele fará muito mais”, pontuou Antonio Luiz.
Para Leó Neto, a luta pelos direitos das pessoas com deficiência é uma missão coletiva, e cada avanço é fruto da dedicação de todos. “Expressamos nossa profunda gratidão ao Conser por nos conceder esse Prêmio. O reconhecimento é uma honra que reforça nosso compromisso de garantir e proteger os direitos das pessoas com deficiência. Essa outorga não pertence somente a mim, mas a todos os colegas e servidores que trabalham incansavelmente para construir uma sociedade mais inclusiva, justa e igualitária”, destacou o homenageado.
Durante a solenidade, o Conser homenageou também o defensor público e presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado de Sergipe (Adpese), Rodrigo Cavalcante, com o Colar Embaixador da Inclusão.

De acordo com o presidente, mais de um milhão de pessoas no país possui alguma deficiência. “A gente quer ter valor, ter vez, ser visível, ter voz ativa. Em Sergipe, somos 12,1% da população, ou seja, cerca de 279 mil famílias têm uma pessoa com deficiência. O Conselho instituiu o Prêmio Espirito da Atitude aos expoentes da sociedade que têm ações em prol da garantia e proteção dos direitos”, enfatizou Antonio Luiz.
Fonte: Defensoria Pública do Estado de Sergipe
Foto: Ascom Defensoria Pública do Estado de Sergipe
Deixar Um Comentário