Os profissionais da corretagem imobiliária de Sergipe foram às urnas na última quarta-feira, 7, para escolher os novos membros do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Sergipe (Creci-SE) que vão conduzir os destinos da instituição no próximo triênio (2022/2024).

Com 884 votos (65,8% dos votos válidos) a ‘Chapa 02 – Creci para todos’, foi eleita, empunhando a bandeira da mudança. A “Chapa 01 – Confiança renovada’, da atual administração, ficou em segundo e, os votos brancos e nulos somaram 3,5%. Embora o voto seja obrigatório, para os profissionais do Conselho, em Sergipe, o índice de abstenção foi de 24,2%. Ainda assim, proporcionalmente, o comparecimento dos eleitores, no Estado, foi um dos maiores no País.

Para Sérgio Sobral, presidente do Creci-SE que foi candidato à reeleição, o processo transcorreu de forma tranquila e democrática. “A eleição foi de alto nível, de ambas as partes. Todos estamos de parabéns. Hoje em dia, o sentimento é de mudança. O Brasil clama por mudança e o corretores também clamam por mudança. Desejo sucesso para os novos conselheiros e que trabalhem da melhor maneira possível, tanto para os corretores de imóveis quanto para o mercado imobiliário e, que superem a nossa administração.”

Esta foi a primeira vez que duas chapas disputaram as eleições em Sergipe. Por conta da pandemia, como o pleito ocorreu de forma totalmente online, acabou dificultando o acesso a alguns corretores de mais idade, ou menos tecnológicos, que não conseguiram se recadastrar e, votar.

O corretor de imóveis André Cardoso, atualmente conselheiro federal, ‘provavelmente’ será o novo presidente do Creci-SE, Provavelmente porque as eleições foram para os membros que passam a compor o Conselho e, cabe a eles, após diplomação, elegerem os membros da Diretoria e Presidência.

“Estou sentindo uma alegria imensurável de ver que nossa categoria exerceu a democracia em sua plenitude. Após cerca de duas décadas com um mesmo presidente e praticamente o mesmo grupo, o Creci Sergipe agora pode contar com uma renovação. Renovação de ideias, de projetos e de gestão. Nosso mote de campanha foi trabalhar por uma gestão participativa, descentralizada, com mais transparência e com foco nos anseios do corretor de imóveis. Estamos comprometidos em fazer uma gestão plural, na qual todo e qualquer corretor tenha voz e participe ativamente das decisões que dizem respeito a nossa classe. É assim que precisa ser. Reconheço todas as boas ações feitas ao longo dos últimos anos pela atual gestão e o que for bom será mantido e aprimorado”, destacou André Cardoso.

André Cardoso tem consciência de que, para que o Creci seja verdadeiramente a Casa do Corretor, “os integrantes da chapa estão cientes de que todos devem se manter atualizados e ativos”, concluiu.

Sérgio Sobral continua na presidência do Creci-SE até o final do ano e deseja que a categoria e todo o mercado imobiliário sejam fortalecidos. “As eleições já passaram. E mesmo não fazendo mais parte do Conselho, estou à disposição para contribuir com o mercado e com o próprio Conselho. Saio com o sentimento do dever cumprido e de ser reconhecido pelo trabalho que fizemos para fortalecimento do nosso CRECI e da nossa profissão”, finalizou Sérgio.

Como o voto para o Conselho é obrigatório, os corretores que não participaram devem justificar a ausência até o dia 05/10/2021, evitando multa. A justificativa pode ser feita através do site www.crecise.gov.br .

———————————-

Fonte: Creci-SE

Foto: Ascom Creci-SE