Coringa: Delírio a Dois, novo filme da Warner Bros. Pictures que acabou de estrear nos cinemas de todo o país, já é uma das maiores estreias do ano na bilheteria nacional. Em cartaz desde a última quinta-feira, 3, o longa não saiu do primeiro lugar em seu final de semana de lançamento, conquistando R$ 23 milhões e levando mais de 1 milhão de pessoas às salas de cinema.

No embalo da estreia, também chegou no Beco do Batman, um dos espaços artísticos mais conhecidos em São Paulo, uma arte exclusiva do filme feita pela artista Milenna Saraiva. Retratando os protagonistas Coringa (Joaquin Phoenix) e Lee (Lady Gaga) em um dos mais largos murais do local, a obra estará em exposição no local pelos próximos 30 dias em frente à ZIV Gallery (Rua Gonçalo Afonso, 119 — Pinheiros).

Todd Phillips, que dirigiu tanto o primeiro filme quanto o segundo, conta que decidiu mudar a abordagem em sua mais nova produção: “Não queríamos fazer nada que fosse uma repetição do primeiro. Queríamos que Coringa: Delírio a Dois fosse totalmente diferente, apesar da linguagem do original que seguimos na sequência. A paleta de cores no início deste filme reflete muito onde paramos no primeiro, e as coisas só começam a mudar para Arthur depois de ele ser apresentado a Lee, quando a magia e a música voltam para sua vida”, destaca o cineasta.

Coringa: Delírio a Dois está em cartaz nos cinemas de todo o país, também em versões acessíveis. Para mais informações, consulte o cinema de sua cidade

Sobre o filme

Coringa: Delírio a Dois, roteirizado, dirigido e produzido pelo aclamado cineasta Todd Phillips, é a tão aguardada sequência do vencedor do Oscar de 2019, “Coringa”, que arrecadou mais de US$ 1 bilhão nas bilheterias globais e que se consagrou como o filme R-rated (menores de 17 anos devem assistir acompanhados de um adulto) de maior bilheteria de todos os tempos. O novo filme é estrelado por Joaquin Phoenix, mais uma vez no papel duplo de Arthur Fleck/Coringa, que deu ao ator o Oscar de Melhor Ator, ao lado de Lady Gaga (“Nasce Uma Estrela”), vencedora do Oscar de Melhor Canção Original.

Em Coringa: Delírio a Dois, Arthur Fleck está institucionalizado em Arkham à espera do julgamento por seus crimes como Coringa. Enquanto luta com sua dupla identidade, Arthur não apenas se depara com o amor verdadeiro, como encontra a música que sempre esteve dentro dele.

O filme também é estrelado por Oscar Brendan Gleeson (“Os Banshees de Inisherin”) e Catherine Keener (“Corra!”, “Capote”), indicados ao Oscar, ao lado de Zazie Beetz, reprisando seu papel em “Coringa”.

Todd Phillips, indicado ao Oscar pela direção, produção e pelo roteiro de “Coringa”, dirigiu Coringa: Delírio a Dois a partir do roteiro coescrito com Scott Silver, indicado ao Oscar, baseado nos personagens da DC. O filme foi produzido por Phillips, Emma Tillinger Koskoff, indicada ao Oscar, e Joseph Garner, e os produtores executivos são Michael E. Uslan, Georgia Kacandes, Silver, Mark Friedberg e Jason Ruder. Lady Gaga também contribuiu como consultora musical.

Phillips contou, atrás das câmeras, com artistas de sua equipe de produção criativa de “Coringa’, incluindo o diretor de fotografia Lawrence Sher, indicado ao Oscar; o designer de produção Mark Friedberg; o editor Jeff Groth, indicado ao Oscar; e a compositora Hildur Guđnadóttir, vencedora do Oscar pela trilha sonora de “Coringa”. É nova na equipe de produção a figurinista Arianne Phillips (“Era uma vez em… Hollywood”, “Não Se Preocupe, Querida”), indicada ao Oscar. Jason Ruder é o produtor musical executivo do filme, e os supervisores musicais são Randall Poster e George Drakoulias. Francine Maisler (os filmes “Duna”, “Rivais”) é a diretora de elenco.

A Warner Bros. Pictures apresenta uma produção A Joint Effort, um filme de Todd Phillips, Coringa: Delírio a Dois, lançamento mundial da Warner Bros. Pictures que estreou no Brasil em 3 de outubro de 2024.


Fonte: Ascom

Foto: Divulgação/ Ascom