Após semanas de paralisação em atendimento às recomendações da Organização Mundial da Saúde – OMS -, Ministério da Saúde, Agência Nacional de Vigilância Sanitária e demais órgãos competentes como medidas de prevenção e propagação do Coronavírus, as obras da Construtora Impacto foram retomadas e todas as medidas de segurança e prevenção à doença foram reforçadas para proteger os colaboradores.
Apenas os colaboradores que não se enquadram no grupo de risco retornaram aos canteiros de obras, com garantia de todas as medidas de higienização, prevenção e não aglomeração no ambiente de trabalho.
Entre as principais medidas do plano de contingência da empresa, o aferimento de temperatura corporal ao entrar no local de trabalho; aumento no fornecimento de lavatórios com água e sabão, além de álcool gel 70%; pontos de higienização e orientação; ventilação adequada nos ambientes de trabalho e distanciamento social em ambientes fechados e canteiro de obras; novo protocolo de conduta de colaboradores com orientações para o controle em suas moradias; divulgação de medidas de proteção através de ofícios, banners e placas educativas; uso obrigatório de máscaras e outros equipamentos de proteção individual – EPIs -, lavagem correta das mãos, entre outros.
“O maior movimento nas obras é na entrada e saída, bem como no refeitório. Todos os colaboradores terão sua temperatura corporal aferida logo na entrada. Além disso, não haverá batida de ponto para evitar aglomeração e o gestor irá definir a quantidade de colaboradores que poderão entrar e sair da obra por turno. Com relação à área de refeição, o local foi adequado para garantir o distanciamento mínimo de 2 metros. A maior preocupação da empresa é com relação à prevenção, por isso, distribuímos máscaras e adotamos novas medidas para que todos saiam de suas casas e retornem protegidos, garantindo desta forma a saúde e integridade não só desses colaboradores, mas também de seus familiares”, disse o engenheiro mecânico e de segurança do trabalho, Jodeci Sousa da Silva.
Para o diretor de Planejamento da Construtora Impacto, Marcus Côrtes, a retomada das obras foi discutida com base nas diretrizes do Ministério da Saúde. “Com a retomada das obras, reforçamos a nossa responsabilidade de cuidar ainda mais de nossos colaboradores e de adotar medidas mais rígidas de prevenção ao Covid19. O retorno das obras foi baseado em entendimento com os órgãos, sempre adotando todas as medidas e critérios de distanciamento social e lembrando a importância dos cuidados necessários para garantir a segurança e saúde de todos”, enfatizou.
Fonte: Ascom
Fotos: Divulgação Ascom
Deixar Um Comentário