Sindifisco/SE convoca a categoria para Assembleia Geral e Extraordinária, para a próxima terça-feira, 27

A Diretoria do Sindicato do Fisco de Sergipe (Sindifisco/SE) repassou os detalhes da reunião dos diretores com a equipe gestora da Secretaria da Fazenda (Sefaz), onde foi abordada a pauta da categoria. Entre as informações, os diretores destacaram que a secretária Sarah Tarsila informou que, para atender à demanda do Fisco, o governador Fábio Mitidieri determinou a criação de uma Comissão com participação do Sindicato. O objetivo é realizar um estudo comparativo sobre os salários do Fisco em diversos estados federativos e municípios (salário, bônus/gratificações, verbas indenizatórias, etc., levando em conta a carga horária, a quantidade de auditores por estado, a arrecadação e demais situações que caracterizam as carreiras desses Fiscos). A secretária ainda afirmou que esse estudo deverá ser apresentado ao governador somente após 120 dias.

“Nós da diretoria entendemos que essa decisão é meramente protelatória, até porque esse estudo poderia ter sido feito em uma semana. O próprio sindicato, em diversas ocasiões, apresentou à administração estadual estudos semelhantes, os quais apontam o Fisco de Sergipe como detentor dos piores salários dos Fiscos da federação. Entendemos também que, com essa medida protelatória, além do governo estadual deixar de conceder o reajuste salarial para a categoria, também oficializa o calote, uma vez que o bônus vinculado ao aumento real da arrecadação (BAP) foi aprovado em 2023 e está dependendo até hoje de sua simples implementação”, destacou o presidente do Sindifisco, José Antônio.

Diretoria do Sindifisco repassou os detalhes da reunião dos diretores com a equipe gestora da Secretaria da Fazenda – Fotos: Ascom/Sindifisco-SE

Após os debates, os dirigentes do Sindicato apresentaram aos conselheiros um conjunto de propostas para manter a mobilização em defesa das demandas do Fisco, como ações judiciais, confecção de material publicitário, café da manhã e paralisações. Essas propostas deverão ser apresentadas em Assembleia Geral Extraordinária, convocada para a próxima terça-feira, dia 27, às 15h30.

——————

Fonte: Sindifisco/SE