Time sergipano derrotou o Ypiranga-RS pelo placar mínimo e pode empatar no jogo da volta; no outro duelo, São José-RS e Sampaio Corrêa-MA ficaram no empate
A Série C teve seus primeiros duelos de quartas de final neste sábado, 31. O Confiança derrotou o Ypiranga-RS e saiu em vantagem na busca por uma vaga na Série B de 2020. No outro duelo, São José-RS e Sampaio Corrêa empataram sem gols, deixando tudo aberto para o confronto de volta.
Com o estádio Batistão lotado, o Confiança foi para cima do Ypiranga no primeiro jogo das quartas de final da Série C do Brasileirão. Aos 17 minutos, Everton cruzou na medida para Tito. O atacante, no entanto, perdeu a oportunidade de colocar os donos da casa na frente. Porém, aos 24, o camisa 9 teve mais uma oportunidade e dessa vez não perdoou. Ítalo fez grande jogada e tocou para Tito, que dominou e estufou as redes da equipe gaúcha: 1 a 0 no primeiro tempo.
Na etapa final, os donos da casa conseguiram controlar bem a partida, sem levar muitos sustos. A melhor oportunidade do Ypiranga saiu apenas aos 30 minutos, quando Jackson limpou a marcação e finalizou com força. A bola, no entanto, foi para fora.
Com o resultado, o Confiança terá a vantagem de poder empatar para garantir vaga nas semifinais da Série C e, consequentemente, na Série B do Campeonato Brasileiro em 2020. O Ypiranga precisa vencer por dois gols de diferença para avançar direto ou um para levar a disputa para os pênaltis. O próximo duelo entre as equipes acontecerá no próximo sábado, 7, em Erechim, RS.
São José-RS 0 x 0 Sampaio Corrêa-MA
São José-RS e Sampaio Corrêa-MA entraram em campo na noite deste sábado, 31, no estádio Passo D’Areia, pelo jogo de ida das quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro. Apesar de a vaga na Série B estar em disputa, as equipes pouco criaram durante o primeiro tempo. Em uma das melhores chances, a bola foi levantada na área, mas Paulo Sérgio, do Sampaio, não conseguiu alcançar. Com pouca criatividade dos times, a etapa inicial terminou sem gols.
No segundo tempo, o jogo ficou mais movimentado, e os times passaram a criar mais oportunidades. As melhores oportunidades do São José aconteceram aos 32 minutos, quando Rafael Tavares acertou um belo chute, mas Andrey fez ótima defesa, e aos 34, quando o mesmo Rafael Tavares carimbou a trave. O Sampaio chegou a balançar as redes, aos 44, mas Salatiel estava em posição irregular.
A decisão da vaga nas semifinais e na Série B de 2020 ficou, então, para a segunda partida. Os times voltam a se enfrentar no próximo sábado, 7, no estádio Castelão, em São Luís. Quem ganhar sobe para a segunda divisão. Em caso de um novo empate, a disputa vai para os pênaltis.
Fonte: CBF
Foto: Victor Ribeiro / Agência Sergipe de Notícias
Deixar Um Comentário