Sem perder durante as 13 partidas do Campeonato Sergipano e com uma campanha memorável, o Confiança conquistou o título na sexta-feira, 21. Após empatar com o Itabaiana por 1 a 1 na Arena Batistão, o clube proletário alcançou o 22º título estadual. O Dragão também garantiu a vaga na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil do próximo ano.

O presidente do clube azulino, Hyago Cruz, destacou a importância deste título. “Traçamos objetivos no início do ano e conquistamos todos até agora. Em seis anos, este é o meu quarto título estadual como dirigente. Parabenizo à todos: atletas, comissão, torcida, conselho e diretoria. O foco agora é a permanência na Série B.”

Durante o campeonato, o clube conquistou a invencibilidade e fez uma campanha incrível. Em 13 jogos, o Confiança obteve oito vitórias e cinco empates. O Dragão terminou o primeiro turno líder com 17 pontos com 81%. No Quadrangular Final, atingiu 12 pontos com 66,7% aproveitamento.

O técnico Matheus Costa exaltou o título invicto. “Ser campeão estadual é muito difícil. Ser campeão invicto é mais difícil ainda. Temos que parabenizar a todo mundo que faz parte desse projeto. Enaltecer o nosso torcedor que, obviamente, quer sempre ver o Confiança em cima. Nós vamos trabalhar e lutar muito por isso. Eles podem acreditar nisso.”

A partida

Com a alteração no formato do campeonato para pontos corridos, o Confiança precisava empatar ou vencer para garantir o título do Sergipão 2020. O Dragão buscou a vitória durante todo o jogo, mas o adversário se defendia bem. O clube proletário abriu o placar em cobrança de pênalti com Reis aos 14 minutos do segundo tempo. Pouco tempo depois, o Itabaiana empatou também em cobrança de pênalti.

——————————————————-

Fonte: Confiança

Foto: Ascom do Confiança