Valéria Bezerra [*]

 

Belas Cabeceiras criativas

Não desmerecendo as camas clássicas, tradicionais, glamourosas, mas as box vieram para inovar o conceito de cabeceiras. As variações em opções são de deixar qualquer pessoa querendo mudar a cada ano. Bom para a decoração!

 

Cada vez mais estendidas, as cabeceiras se tornaram o ponto chave na hora de criar um projeto de decoração no quarto, alterando sua altura, comprimento, material, utilidade e isso tudo faz com que a cabeceira seja pensada primeiro e em sequência, os complementos. E ainda deixou de ser meramente ilustrativa para se tornar utilitária.

 

Cabeceiras que se estendem e agregam detalhes com iluminação cênica, molduras, ou mesmo aquelas que reaproveitam peças e inovam estilos, como um portão, uma janela. Temos ainda cabeceiras que interagem entre custo-benefício, montada com cerâmicas, papel de parede, adesivos, enfim… As cabeceiras passaram a ser o charme do quarto e o embalar do sono de quem está em seu aconchego.

 

Está chegando

O maior evento de Design, arquitetura e decoração de Sergipe está chegando… A Mostra Aracaju 2017 que é um evento bienal trará o feeling dos detalhes, a visão do essencial, a criatividade através dos olhos dos 33 profissionais que assinam 29 espaços apresentados nesta, que é a edição Ouro da Mostra Aracaju. A abertura será no dia 15 de agosto e segue até o dia 15 de outubro. Tudo sob a coordenação da arquiteta e expert Mêrces Souza. Vale a pena esperar e visitar!

 

 

Caixotes e pallets

Na onda da customização, a palavra de ordem é sustentabilidade. E isso não é sinônimo de mau gosto ou de desorganização. Uma brincadeira que podemos dizer ser similar ao famoso Lego. Os mais variados modelos de móveis e para as mais variadas funções, assim é o que podemos fazer para criar mobiliário através de pallets e caixotes. A variação em tamanhos, formatos, cores, nos permite criar verdadeiras obras de arte com essas peças.

 

 

 

Otimizando área de serviço

Era tudo tão básico, quase não se pensava em decorar áreas de serviços. Mas essa realidade mudou e os projetos desses espaços estão cada vez mais funcionais. Como otimizar cada centímetro quadrado de uma área que era tida como o “fundo de casa”? Pois bem… Vassouras em seus lugares.

 

 

Mesas de passar dobráveis e acessórios de limpeza guardadinhos. Assim, os planejados das áreas de serviços estão ganhando força e mostrando que não adianta ter uma cozinha maravilhosa se o restante não tiver em comum acordo com o projeto. Então, dê valor à sua área e faça dela mais um espaço a se orgulhar. Vale a pena pensar na organização que esse espaço terá quando tudo estiver pronto.

[*] É jornalista e designer de Interiores.