Formas orgânicas como as que a natureza esculpe em milênios de ação foram fonte de inspiração para as Mesas Tiê, uma coleção de peças exclusivas assinadas pela designer Daniela Ferro, lançada pela Donaflor Mobília em 2021. A criatividade da designer rendeu um importante reconhecimento: a mesa foi premiada no 34º Prêmio de Design da Casa Brasileira.

O charme e o diferencial das peças vem das técnicas artesanais utilizadas em sua criação. A produção envolve a tornearia em cerâmica de oleiros do Paraná, especializados nesta arte devido ao solo argiloso da região e à tradição de décadas trabalhando com este material. O tampo, feito em alumínio, mostra a criatividade no uso de materiais e a inovação sempre presente no design da marca. O que a mente concebe, as mãos constroem. E a união entre os dois tem feito nascer obras que são a essência dos móveis Donaflor.

Outro detalhe que merece destaque é a individualidade de cada peça. A esmaltação, feita em alta temperatura em um processo artesanal, permite que cada uma das mesas tenha uma estamparia única, personalizada pelos quatro elementos da natureza: terra, água, fogo e ar.





Mesa Tiê – A união entre arte e artesanato, contemplada no 34º Prêmio Design Museu da Casa Brasileira em 2021 – Fotos: Ascom

A Coleção Tiê é a prova de que a Donaflor Mobília está sempre à frente na busca por materiais inusitados e técnicas inovadoras para surpreender o mercado com peças que traduzam o DNA da marca: o conforto aliado à arte e as parcerias que geram frutos para todos. Desta vez, agregando valor ao trabalho dos artesãos oleiros do Paraná, detentores de uma arte que atravessou os séculos para chegar às lojas e lares no Brasil e no mundo.

———————————————-

Fonte: Donaflor Mobília