A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba – Codevasf – realizou mais um peixamento em Sergipe. No domingo, 30, foram inseridos 100 mil alevinos de espécies nativas no rio São Francisco no município de Propriá. A ação de repovoamento ocorreu durante a celebração dos festejos de Bom Jesus dos Navegantes no município.
Foram lançados alevinos das espécies de curimatã e pacamã. Os peixes foram produzidos no Centro Integrado de Recursos Pesqueiros e Aquicultura do Betume – CIB –, unidade mantida pela Codevasf na zona rural de Neópolis. A iniciativa contribui para a recomposição da fauna pesqueira e para a revitalização da bacia hidrográfica do São Francisco.
O superintendente regional da Codevasf em Sergipe, Marcos Alves Filho, destacou o trabalho que vem sendo realizado pela empresa durante todo o mês. “Fizemos vários peixamentos em janeiro, devolvendo vida ao rio São Francisco. É muito importante para a sua preservação. E essa ação se torna ainda mais significativa nesse período de alta vazão do Velho Chico”, declarou.
Desde o início do ano, a Codevasf promoveu em Sergipe peixamentos nos municípios de Neópolis, Santana do São Francisco, Gararu e Ilha das Flores. Com o peixamento realizado em Propriá, já foram lançados mais de 350 mil alevinos de espécies nativas no Velho Chico no Estado em 2022. No dia 6, a Codevasf realizará nova ação de repovoamento, desta vez no povoado Serrão, em Ilha das Flores.
——————————
Fonte: Codevasf
Foto: Ascom Codevasf
Deixar Um Comentário