A cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016 foi emocionante. O Brasil demonstrou profissionalismo para fazer a festa. O evento encantou a quem estava presente no Maracanã, na sexta, 5, como também a quem assistiu em casa ou em reunião com os parentes e amigos nos mais diversos espaços do País.
A cerimônia que contou com apresentações artísticas e musicais, mostrando para o mundo um resumo da história do Brasil, abordando o descobrimento, com a chegada dos Portugueses, e exaltando a cultura do País.
Dirigida pelos cineastas Fernando Meirelles e Andrucha Waddington e pela produtora Daniela Thomas, a festa foi animada pelas apresentações de Gilberto Gil, Caetano Veloso, Zeca Pagodinho, Marcelo D2, Anitta e Ludmilla, entre outros artistas, e contou com a presença do presidente do Comitê Olímpico do Brasil – COB – e do Comitê Organizador Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, e do presidente do Comitê Olímpico Internacional – COI -, Thomas Bach.
A cerimônia culminou com o acendimento da Pira Olímpica pelo ex-maratonista, o medalhista de bronze na Maratona de Atenas 2004 e ganhador da Medalha Pierre de Coubertin, Vanderlei Cordeiro de Lima, que encerrou o evento encantando ainda mais os expectadores. Tudo muito lindo e bem organizado.
Confira algumas fotos da noite de abertura.
* Com informações do Comitê Olímpico Brasileiro – COB
Foto: Flávio Flórido/Exemplus/COB Vanderlei Cordeiro de Lima acendeu a Pira |
Foto: Divulgação/COBCOB |
Foto: Saulo Cruz/Exemplus/COB |
Foto: Divulgação/COB |
Deixar Um Comentário