Após denúncia feita pela Associação dos Renais Crônicos e Transplantados de Sergipe – Arcrese – sobre a situação em que se encontra o Centro de Nefrologia Dr. Lucilo da Costa Pinto, localizado no Hospital de Urgência de Sergipe – Huse -, o governador Belivaldo Chagas resolveu visitar o prédio, na manhã de ontem, 9, para averiguar e não gostou do que viu.
Em um vídeo publicado na página da Arcrese do Facebook, a Associação denuncia que a obra foi entregue inacabada, na última quinta-feira, 5. Nas imagens é possível observar que o prédio não estava pronto.
Na visita feita ao Huse nesta segunda-feira, o governador Belivaldo Chagas constatou que o Centro de Nefrologia não está funcionando. “Houve um equívoco, pois quando fazemos a entrega, as pessoas entendem que o serviço será em seguida disponibilizado, o que é normal. Por isso, naquela ocasião, se não estava pronto para funcionar, deveria ser tratado como visita e não inauguração. O que quero agora é uma data efetiva de quando vai começar a funcionar. Quero retornar aqui logo, não para inaugurar, mas para ver as pessoas sendo atendidas”, afirmou Belivaldo Chagas.
O governador também visitou outras áreas do hospital. “Fui a diversos leitos e não gostei do que vi. Alguns podem até dizer que eu não tenho conhecimento de causa, que digam. Um paciente, por exemplo, aguardar três meses para marcar uma cirurgia, isso é desumano. Fiquei chocado e não teria como não ficar, porque tenho coração. Estou cansado de ouvir que isso será resolvido e tudo continuar igual”, enfatizou. Belivaldo disse ainda que hospital não é hotel para os pacientes ficarem tanto tempo aguardando atendimento.
No final da tarde de ontem, como havia afirmado na visita, ele se reuniu com o secretário estadual da Saúde, Almeida Lima, no Palácio dos Despachos. Durante a reunião ficou definido que o Centro de Nefrologia entrará em funcionamento no próximo dia 20 de abril.
* Com informações da Agência Sergipe de Notícias
Deixar Um Comentário