Evento contará com intervenções artísticas na própria residência e possui o valor simbólico de R$ 10. Todo valor arrecadado será destinado à estruturação da casa
Abrir portas não é a única missão da CasAmor em Aracaju. No entanto, compartilhar bons sentimentos com certeza será uma delas. E mais que isso: abraços amigos, alimentação e uma cama quentinha para quem necessita também.
No Brasil, uma parte das pessoas em situação de rua são LGBTs e em Sergipe, a história não é diferente. Com o intuito de mudar esse contexto na sociedade sergipana e transformar uma simples residência, localizada na Rua I, nº 214, Bairro Inácio Barbosa, em uma entidade sem fins lucrativos, que objetiva acolher a população LGBT em situação de vulnerabilidade social, a CasAmor formaliza sua primeira ação com o intuito de arrecadar fundos e dar projeção maiores ao lar.
Linda Brasil, militante LGBT, professora de Letras e exemplo brasileiro na luta contra a Transfobia comenta que, após várias reuniões, a ideia não só saiu do papel, como já está em andamento e aguarda a sua ajuda para ser estruturada e sendo, lentamente, mobilhada.
Atrações
“Para arrecadar fundos, estamos recebendo doações para fazer um bazar beneficente. Além disso, teremos várias atrações e todo mundo poderá participar e se juntar a nós nessa pequena festa, pagando apenas R$ 10. Todo esse valor será usado para a sede, que, aos poucos, tem ganhado os móveis. Contudo, ainda vamos precisar de outras coisas para poder abrigar as pessoas que passarão pela casa de acolhimento”, explica a idealizadora da CasAmor.
O evento está marcado para o dia 11 de novembro e acontecerá da seguinte maneira: o público poderá ter acesso a atrações musicais, performances de dança, poesias, grafitagem, além de poder ter comprar material bom e barato, pois o espaço será utilizado para a venda de roupas, acessórios em geral, livros e muito mais por preços de baixo custo.
Entre as atrações artísticas, estão confirmadas as apresentações de Vinícius Oliveira, Nelson Santos Cia da Dança, Blenda Santos, Malu Andrade , Meados de Maio, Vinny Pereira, Zéq’ Oliver, Heitor Mendonça, Samba de Salto, Jaque Barroso e a grafitagem fica por conta de Chagas e Fábio Shinobe.
Para mais informações sobre as doações à Casa, basta acessar as redes sociais da CasAmor no Facebook e no Instagram, cujo o username é @casamorlgbt.
Fonte: Ascom / CasAmor
Foto: CasAmor
Deixar Um Comentário