A Secretaria-Geral Ibero-Americana (SEGIB), em colaboração com a Casa de América e o apoio da Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AECID), celebrará amanhã, 19 de julho, o Dia da Ibero-América, uma data na qual promove-se o conjunto de afinidades históricas e culturais que unem os 22 países da Comunidade Ibero-Americana.
Carlinhos Brown, cantor, percussionista, compositor, artista plástico e ativista social brasileiro, considerado o grande representante da cultura afro-brasileira na América Latina, protagonizará um diálogo e encontro musical na Casa de América (Madri, Espanha) acompanhado por Mariella Köhn, cantora, compositora, poetisa e musicóloga peruana. A cantora espanhola Sole Giménez será a moderadora deste encontro sobre cultura e a importância da música como elemento e ritmo integrador da identidade ibero-americana.
Brown é Embaixador Ibero-Americano da Cultura desde 2018, quando se tornou o primeiro músico brasileiro afrodescendente a receber a nomeação. Os/as Embaixadores/as Ibero-Americanos/as são pessoas de reconhecida trajetória que atuam como referências culturais pelo seu compromisso com o projeto ibero-americano e por representarem os valores da Comunidade Ibero-Americana: a solidariedade, a pluralidade e o respeito pela diversidade.
Serviço
Bom l20.00h (hora Espanha) | 15.00h (hora Brasil)
Casa de América │ Anfiteatro Gabriela Mistral │ Calle Marqués del Duero, 2, Madri
Entrada livre e gratuita. Capacidade limitada. Abertura de portas às 19h45.
Diálogo e encontro musical com Carlinhos Brown, Embaixador Ibero-Americano da Cultura (Brasil), e a cantora Mariella Köhn (Peru). Moderados pela cantora Sole Giménez (Espanha).
Transmissão ao vivo no canal de YouTube da Secretaria-Geral Ibero-Americana.
——————
Foto: Roncca
Deixar Um Comentário