Por unanimidade, a Câmara Municipal de Propriá aprovou na última quinta-feira, 21, o Requerimento nº 081/2020, que solicita a suspensão do recesso parlamentar previsto para o mês de julho deste ano. A proposta foi apresentada pelo presidente da Casa, Aelson dos Santos (PSD).

De acordo com o requerimento, o objetivo é garantir que o Poder Legislativo possa acompanhar em tempo real os trabalhos realizados durante a pandemia. Dessa forma, a Câmara de Propriá poderá dar celeridade a apreciação de proposituras voltadas para o enfrentamento à Covid-19. Com a suspensão do recesso, a Casa Legislativa não precisará convocar uma sessão extraordinária sempre que receber do Executivo ou dos parlamentares um projeto com esse foco.

Proposta foi apresentada pelo presidente da Casa, Aelson dos Santos

Os vereadores Jairo do Bairro Matadouro (SD) e Heldes Guimarães (PSD) endossaram o requerimento que, segundo eles, é uma iniciativa relevante e trará benefícios para população propriaense, tendo em vista que a Câmara continuará atuando no fiscalização das ações de combate ao novo coronavírus no município.

Mudança nas Sessões

Para minimizar os riscos de contágio, a Câmara de Propriá está discutindo a possibilidade de reduzir as sessões plenárias. As deliberações da Casa ainda acontecem de forma presencial, por essa razão os vereadores estão avaliando diminuir a quantidade de encontros semanais, promovendo apenas uma sessão por semana, mas aumentando em uma hora a duração dela.

Vale ressaltar que as sessões têm acontecido somente com a presença dos parlamentares e um número reduzido de servidores na assistência, seguindo todas as recomendações de distanciamento social, além da disponibilização, por meio do Poder Legislativo, de máscaras, álcool gel 70% e do aferimento de temperatura, direcionado aos parlamentares e funcionários.

——————————————-

Fonte: Ascom

Foto: Ascom