A Caixa realiza nesta terça-feira, 27, mais uma etapa de pagamentos do Auxílio Emergencial 2021. Beneficiários nascidos em setembro tiveram o crédito antecipado e receberam os recursos referentes à 4ª parcela do auxílio em suas contas digitais. Antes, eles só receberiam no dia 15 de agosto.

A partir desta data, os valores já podem ser movimentados pelo aplicativo Caixa Tem para pagamento de boletos, compras na internet e pelas maquininhas em mais de um milhão de estabelecimentos comerciais. Os beneficiários também conseguem movimentar os recursos usando o Caixa Tem na Rede Lotérica de todo o Brasil.

O calendário da 4ª parcela foi antecipado. Marcado inicialmente para encerrar em 10 de setembro, com a possibilidade de saques para os nascidos em dezembro, o quarto ciclo agora finaliza no dia 18 de agosto.

Confira o calendário de crédito completo:

Saques e transferências foram antecipados e, para quem recebe o crédito nesta terça-feira, terão as funcionalidades liberadas a partir do dia 13 de agosto.

Atendimento ao cidadão

A central telefônica 111 da Caixa funciona de segunda a domingo, das 7h às 22h, gratuitamente, e está pronta para atender os beneficiários do Auxílio Emergencial. Além disso, o banco disponibiliza, ainda, o site auxilio.caixa.gov.br.

 Caixa Tem

A conta digital movimentada pelo Caixa Tem é uma poupança simplificada, sem tarifas de manutenção, com limite mensal de movimentação de R$ 5 mil. Pelo aplicativo, é possível realizar compras em supermercados, padarias, farmácias e outros estabelecimentos com o cartão de débito virtual e QR Code.

O beneficiário também pode pagar contas de água, luz, telefone, gás e boletos em geral pelo próprio aplicativo ou nas casas lotéricas pela opção “Pagar na Lotérica”.

A partir da data de disponibilização dos recursos para saque ou transferência, também de acordo com o mês de nascimento, os beneficiários poderão transferir os recursos para contas em qualquer banco, sem custo, ou realizar o saque em terminais de autoatendimento e casas lotéricas.

————————–

Fonte: Caixa Econômica Federal

Foto: Ascom Caixa Econômica Federal