Felicidades ao casal Maxuel e Juliana Costa, que acaba de completar 11 anos de casados e comemoram as Bodas de Aço. “Onze anos em que a felicidade de um é a felicidade do outro e o nosso desejo é que se multiplique por dias, meses e anos. Todo mundo passa por dificuldades na vida. Não existe casal que não conheça pequenos fracassos e tristezas, mas somos donos de uma linda história de amor. Espero que essa união seja iluminada e abençoada, que nunca falte serenidade, paz e saúde para cuidar da família linda que construímos. Que o amor nos mantenha sempre unidos como hoje. Que a gente cuide um do outro, celebre o amor e a paixão todos os dias”, afirma a jornalista Juliana Costa.
———-
Exposição inédita homenageia Santa Dulce dos Pobres I
O Shopping RioMar Aracaju abre à visitação púbica no próximo dia 26 de maio, a exposição “Dulce, um pingo de amor”. A mostra é em homenagem ao aniversário de Irmã Dulce, celebrado em 26 de maio. A exposição chega à cidade, trazendo arte, cultura e fé ao coração dos sergipanos através da mensagem e exemplo de vida da Santa Dulce dos Pobres. A escolha por Aracaju não foi aleatória, já que Irmã Dulce iniciou a sua vida religiosa no Convento do Carmo Frades Carmelitas, em São Cristóvão. Em terras sergipanas, Dulce foi consagrada a Santa de todos que acreditam em um mundo mais justo e humano. Além disso, Sergipe abriga a igreja Bem Aventurada Dulce dos Pobres, primeira paróquia criada em sua homenagem.
Exposição inédita homenageia Santa Dulce dos Pobres II
Na mostra, que segue até o dia 27, os visitantes poderão apreciar as esculturas produzidas em fibra de vidro e marmorizada da face de Jesus Cristo e Irmã Dulce. Todas as criações são do artista plástico Félix Sampaio, com curadoria de Fábio Abreu. Sampaio é especialista em ambientação e na construção de rochas artificiais, autor de importantes obras instaladas na Bahia e em outros estados brasileiros, além de Portugal, França, Itália e Canadá. A exposição, inédita em Sergipe, fez parte da mostra “Ave Dulce”, realizada em Roma, na Itália, durante o ciclo de canonização de Irmã Dulce, em outubro de 2019. Vale a pena conferir!
———–
Dia do Defensor Público
O dia do Defensor Público foi celebrado em 19 de maio. Nesta data, o defensor público geral, José Leó Neto, relembrou os avanços da Defensoria Pública após o advento da Lei 183. “Com a autonomia administrativa, financeira e orçamentária, prevista na Constituição Federal, a Defensoria passou a ser uma instituição com mais ferramentas para servir à população, como tem feito em várias áreas, tanto através de ações individuais, como coletivas, seja via Recomendação ou Ação Civil Pública (ACP), beneficiando com esta última, milhares de pessoas. Credibilidade hoje é a palavra mais adequada para o serviço da Defensoria, que está mostrando que, apesar de poucos Defensores, onde eles estiverem, fazem a grande diferença para o povo local”, pontuou. Ele também destacou a missão dos colegas. “O Defensor Público é muito mais que um agente público de transformação social, é um missionário que exerce o sacerdócio da efetivação dos direitos constitucionais do mais carente”, enfatizou.
———-
Nova unidade
O Grupo Tiradentes agora conta com a Faculdade Integrada Tiradentes (FITS), em Goiana, Pernambuco. A nova unidade oferta o curso de Medicina. Esta é a 5ª Instituição de Ensino Superior da empresa que oferece a área medica no Nordeste: são duas escolas em Sergipe (Aracaju e Estância), uma em Alagoas (Maceió) e duas em Pernambuco (Jaboatão dos Guararapes e Goiana), contribuindo para a formação de profissionais.
———-
Projetos em andamento
O repórter fotográfico Márcio Garcez está sempre em movimento. Apesar de estar vivendo dias desse “hiato chamado pandemia”, este ano Márcio já conseguiu realizar no mês de fevereiro, a mostra “Senhor dos Passos em Todos os Passos”, no município de São Cristóvão. Este trabalho lhe possibilitou dar início de forma prática ao projeto que havia concebido de expor as principais manifestações culturais de Sergipe em Estandartes (fotografias impressas em tecido e emolduradas em estandartes confeccionados por artesãos locais). Agora, o fotógrafo está se empenhando na execução de outro projeto, o resgate, através de digitalização dos seus arquivos fotográficos analógicos, produzidos através de filme fotográfico, negativos e positivos, cor e P&B, produzidos em aproximadamente 30 anos de fotografia. “O resgate dessa “Memória fotográfica” precisa de certa estrutura e estou buscando apoio para execução desse trabalho de preservação, porque o filme fotográfico vai se degradando ao passar do tempo e pode ser perdido caso não seja digitalizado. Estimo que tenha ao todo mais de cem mil fotogramas para serem digitalizados”, revela.
————
Master celebra 170 aprovações em Medicina
O Centro de Excelência Master celebra a conquista de 170 aprovados no curso de Medicina, em universidades públicas e privadas, neste ano de 2021. O resultado é fruto de um trabalho conjunto de preparação que acontece ao longo do ano, envolvendo não somente a parte pedagógica, como também o suporte emocional fornecido aos estudantes nesta desafiadora etapa da vida escolar, que é a escolha profissional.
Deixar Um Comentário