Empresários do setor de energias estarão reunidos nesta quinta-feira, 11, às 8h, no Hotel Tivoli Mofarrej, em São Paulo, para conhecer as novas taxas de juros reduzidas do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste – FNE -, operado exclusivamente pelo Banco do Nordeste – BNB -, e as condições de acesso ao crédito para financiamentos a projetos de geração e transmissão de energia.

 

Participarão do evento vencedores dos leilões de geração de energia A-4 e A-6, transmissão de energia realizados em 2017, clientes do setor e executivos de Bancos que prestam assessoria à estruturação de operações de infraestrutura.

 

A reunião será conduzida pelo próprio presidente do Banco do Nordeste, Romildo Rolim, que apresentará novidades nas condições de financiamento e detalhes da operacionalização das linhas de crédito existentes, especialmente o FNE Proinfra, que financia a implantação, ampliação, modernização e reforma de empreendimentos de infraestrutura. Somente em 2017, o Banco contratou mais de R$ 3,6 bilhões para obras de infraestrutura, especialmente em parques de energias renováveis, como eólica e solar.

 

Para 2018, o orçamento do FNE é de R$ 27 bilhões, que beneficiarão projetos em todos os Estados do Nordeste, além do norte de Minas Gerais e do Espírito Santo.

 

* Com informações do BNB