O Banco do Nordeste, em parceria com a Federação dos Trabalhadores Rurais de Sergipe (Fetase), ampliou o calendário de mutirões voltados à regularização de dívidas no estado. Agora, a agenda contempla 11 municípios sergipanos. Todas as ações serão realizadas na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de cada localidade.

Nomeadas como Dia D para Regularização de Dívidas, as atividades são destinadas a agricultores familiares. O município de Lagarto, no Centro-Sul do estado, foi o primeiro a receber a equipe do BNB, na quarta-feira, 7. Os próximos mutirões serão realizados nas seguintes cidades: Graccho Cardoso, Nossa Senhora Aparecida, Itabi, Aquidabã, Monte Alegre de Sergipe, Porto da Folha, Itaporanga D’Ajuda, Pacatuba, Simão Dias e Japoatã.

Mais de 31 mil produtores rurais estão aptos a regularizar a dívida em Sergipe. O cliente que escolher pela quitação do débito, terá direito a desconto de até 90%. Já quem optar pelo parcelamento, receberá desconto de até 50% e o vencimento final poderá ser programado para até novembro de 2032, com benefício da regularização de restrições cadastrais.

As condições são oferecidas pela Lei 14.554/2023, que atende também a empresas de varejo urbanas e rurais. Os benefícios são concedidos a pessoas físicas e jurídicas com dívidas contratadas há mais de sete anos. O prazo termina no dia 24 de abril.

“Os mutirões funcionam para divulgar melhor os benefícios da lei, porque reúnem o público-alvo em um só lugar. Mas reforçamos que os clientes com dívidas podem procurar as 17 agências do Banco do Nordeste, o quanto antes, para não perder o prazo. A oportunidade é ótima, os benefícios são excelentes e quem regularizar a situação, ficará apto a fazer novos contratos de crédito para viabilizar seus projetos”, explicou o superintendente estadual do BNB, César Santana.

Calendário de mutirões

 Graccho Cardoso: 9/2

Nossa Senhora Aparecida: 9/2

Monte Alegre de Sergipe: 22/2

Porto da Folha: 23/2

Itaporanga D’Ajuda: 26/2

Pacatuba: 27/2

Simão Dias: 29/2

Itabi: 3/3

Aquidabã: 13/3

Japoatã: 31/3

———————

Fonte: BNB

Foto: Michel de Oliveira