Na madrugada deste sábado, 13, a população de Poço Redondo acordou assustada com o barulho da explosão efetuada por bandidos fortemente armados nas agências dos Correios e do Banco do Estado de Sergipe – Banese.

 

A ação ocorreu por volta das 2h da madrugada, com muitos tiros e explosões no Centro da cidade, onde ficam localizadas as duas agências que ficaram destruídas.

 

Os bandidos conseguiram fugir e espalharam grampos próximo às agências para dificultar a ação da polícia. Um dos veículos da PM teve os pneus furados.

Investigação

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de Sergipe, os primeiros levantamentos foram iniciados logo após o ocorrido, com o intuito de identificar os criminosos.

Segundo a SSP, informações colhidas de populares pelas equipes da Polícia Militar, cerca de oito homens, fortemente armados, utilizando dois veículos, teriam se posicionado em pontos estratégicos do município – entrada e saída da cidade, e em frente à agência bancária -, com o intuito de efetuar o assalto à agência do Banese.

Estiveram no local equipes do Grupo de Ações Táticas do Interior – Gati -, da Companhia Especial de Operações em Área de Caatinga – Ceopac -, além de viaturas do 4º Batalhão da Polícia Militar. Peritos do Instituto de Criminalística também estiveram presentes no intuito de analisar a cena do crime, coletando os vestígios.

Neste momento está sendo verificado se os criminosos conseguiram levar valores dos cashes da agência, como também do cash do Banco do Brasil que funcionava na agência dos Correios.

A investigação será presidida pelo delegado Dernival Eloi, diretor do Complexo de Operações Policiais Especiais da Polícia Civil – Cope -, para dar continuidade aos procedimentos iniciados no início da manhã deste sábado.