Compartilhar melhores práticas e interpretar regulamentações à luz das leis 12.846 (Lei Anticorrupção) e 13.303 (Lei das Estatais) são os objetivos do II Fórum de Integridade e Ética do Banco do Nordeste, que será realizado nesta segunda-feira, dia 19 de novembro, na sede do Banco do Nordeste, em Fortaleza.

Aberto ao público, o evento reunirá integrantes de órgãos de controle externo e de instituições governamentais, bancárias e de mercado, além da Diretoria do BNB, gestores e técnicos. As inscrições estão abertas e os interessados em participar devem enviar, até este domingo, 18 de novembro, e-mail para cerimonialbnb@bnb.gov.br, informando nome completo, empresa, cargo e telefone e e-mail para contato.

O presidente do Banco do Nordeste, Romildo Rolim, comporá o painel de abertura, com o assessor especial do Ministério da Fazenda, Eduardo Bessa, o diretor de Gestão de Riscos do Banco do Brasil, Carlos Bonetti, e a professora de Direito do Instituto de Ensino e Pesquisa – Insper – Pâmela Roque. Eles debaterão regulamentos, aplicação e práticas de governança corporativa nos segmentos de governo e bancos.

O diretor de Controle e Risco do Banco do Nordeste, Nicola Miccione, será um dos participantes do painel sobre Compliance e Gestão de Resultados, que também contará com Emílio Carazzai – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa – IBGC -, André Morandi (consultor). O economista-chefe do BNB, Luiz Esteves, será o mediador.

 

Fonte: BNB