A Caixa amplia para toda a rede de agências a abertura antecipada em duas horas. Com uma medida, que passa um valor nesta segunda-feira, 4, conforme as unidades passam a funcionar das 8h às 14h. Desde 22 de abril, 1.102 agências já estão trabalhando neste horário.

Atenta à situação das filas nas agências, a Caixa vem adotando uma série de medidas para otimizar o atendimento. Neste sábado, 2, 902 agências foram abertas exclusivamente para atendimento em saque em espécie da Poupança Social. Na última semana, houve quase 800 agências no feriado de 21 de abril e no sábado, 25.

Também estão sendo alocados mais de 2.800 vigilantes adicionais (2.000 já está atuando), bem como 389 receptores para orientação e atendimento ao público.

Para reforçar ainda mais o atendimento, o banco anunciou na sexta-feira (1º) um pacote de medidas adicionais:

• realocação de mais de 3 mil funcionários para ampliar as equipes nas agências

• contratação de mais 2 mil vigilantes e 500 receptores para orientação e atendimento ao público (sem total, reforço de mais de 5,6 mil contratações)

• disponibilização de cinco medicamentos- agência de atendimento em locais com maior necessidade

O banco também está em contato direto com as prefeituras com objetivo de fechar parcerias para atendimento à população e divulgação de informações.

Canais Digitais

O banco tem somado todos os usuários para otimizar e acelerar o atendimento em seus canais físicos e digitais. E ressalta a importância de apenas buscar como agentes usuários que precisam executar serviços essenciais ou os beneficiários que recebem ou recebem ajuda no Poupança Social Digital e usam para fazer saque em dinheiro.

A prioridade ainda é manter o atendimento digital, por meio de cadastro no aplicativo, site e movimentação de benefício pelo Caixa Tem. Dessa forma, o banco de reforma ou o pedido de população só será direcionado para as agências no último caso.

Aqueles que recebem ou crédito por meio da Economia Digital CAIXA podem pagar boletos e contas de água, luz, telefone, entre outras, bem como fazer transferências para outros bancos por meio do aplicativo Caixa Tem.

É importante esclarecer quais os beneficiários do Auxílio Emergencial que receberem o crédito em economia da Caixa podem movimentar ou valorizar digitalmente pelo Internet Banking ou usar o cartão de débito em suas compras. Os beneficiários do Bolsa Família elegíveis para o auxílio recebem o crédito no mesmo calendário e na mesma forma de benefício regular, por meio do cartão O Bolsa Família nos canais de autoatendimento, lotéricas e correspondentes Caixa Aqui; ou por crédito na conta Caixa Fácil.

Para quem busca informações sobre o cadastro, os canais e o site auxilio.caixa.gov.br, ou app Caixa | Auxílio Emergencial e a central telefônica exclusiva 111.

Saldo

Desde o dia 9 de abril, quando teve início o pagamento, 50 milhões de brasileiros já receberam o crédito de benefício, ou seja, um em cada três adultos. Ao todo, mais de R $ 35 bilhões já foram creditados.

Até 18h deste sábado, 2, 50,2 milhões de cidadãos se cadastraram para solicitar o benefício. O site auxilio.caixa.gov.br superou uma marca de 606 milhões de visitas e a central exclusiva 111 registrou mais de 115 milhões de ligações. O aplicativo Auxílio Emergencial Caixa contém 74,3 milhões de downloads e o aplicativo Caixa Tem, para movimentação de economia digital, ultrapassa 77 milhões de downloads.

Fonte: Caixa Econômica Federal

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil